Huawei pode lançar smartphone dobrável triplo ainda este ano

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado de smartphones dobráveis promete ter muitas novidades este ano. A Samsung pode lançar um modelo mais acessível, a Xiaomi vai lançar a nível global o Mix Fold 4 e a Huawei pode chegar com uma novidade diferente de tudo o que está disponível no mercado.

De acordo com os rumores mais recentes, a marca chinesa pode lançar já no segundo semestre deste ano um smartphone dobrável triplo. Sim, estamos a falar de três ecrãs. Vamos conhecer mais pormenores.

Novo dobrável triplo da Huawei com design em forma de Z ou S

imagem concebida do smartphone dobrável triplo da Huawei
Render desenvolvido pelo site Let´s Go Digital do smartphone dobrável triplo da Huawei Crédito@Letsgodigital

A confirmar-se esta informação, a Huawei será pioneira neste tipo de equipamentos. Segundo os rumores agora divulgados, o modelo pode adotar um design dobrável, em forma de Z ou S, com três ecrãs empilhados.

Mas ao que tudo indica, o tamanho total dos três ecrãs será semelhante a outros modelos já disponíveis no mercado, com aproximadamente 6,4 polegadas. Várias fontes, entre as quais se inclui o site TechNews, estão a avançar que a Huawei está já a adquirir materiais em grande escala para concretização deste projeto.

A empresa BOE será a fornecedora dos ecrãs para este novo dobrável enquanto as empresas Zhaoli e Fusda estão envolvidas na produção dos mecanismos de dobradiças.

Nos últimos anos, a Huawei tem vindo a trabalhar neste smartphone dobrável triplo, tendo registado patentes para este equipamento em 2021 e em dois momentos diferentes (março e julho) de 2022.

Parece que será este ano que vamos conhecer o modelo, visto que também a agência de notícias Associated Press avançou que a produção em massa deste smartphone pode arrancar muito em breve.

Especificações esperadas no Huawei Pocket S2

Outras notícias relacionadas com a Huawei estão a avançar com as especificações que podemos esperar ver no próximo dobrável convencional Pocket S2.

Diz o leaker Digital Chata Station que o modelo vai estar equipado com o processador Kirin 9000S com suporte para comunicações 5G. Por sua vez, a bateria de 4.520 mAh vai fornecer suporte para carregamento rápido de 66 watts.

O design concha segue as linhas do modelo anterior, sendo que o Pocket S2 vai ser disponibilizado na cor cinza com painel em vidro e na opção roxo com um painel em couro.

Recorde-se que rumores anteriores apontam para que a marca chinesa apresente este smartphone dobrável no Mobile World Congress deste ano que decorre no final deste mês.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt