Ainda que esteja longe do sucesso de outrora, a Huawei parece estar a recuperar força no mercado Mobile e há já bastante expetativa em redor da nova série P70.
O rumor mais recente sobre esta linha de smartphones sugere que todos os modelos da série vão estar equipados com comunicações por satélite. A confirmar-se esta informação, a marca chinesa vai adotar uma estratégia diferente com este recurso.
É ainda desconhecido se os modelos vão variar nas opções de comunicações por satélite
Ainda que as fontes indiquem que todos os modelos vão contar com o recurso, permanece no segredo dos deuses se vão incluir as mesmas opções de comunicações por satélite.
Por outras palavras, a marca pode aplicar a mesma estratégia que usou com a série Mate 60 e dotar os modelos P70 mais avançados com capacidade para receber e fazer chamadas telefónicas através da rede de satélites enquanto os modelos base estão limitados à opção de envio e receção de mensagens.
Recorde-se que em 2022, com o Mate 50 Pro, a Huawei incluiu o recurso de comunicações por satélite, mas apenas permitia o envio de SMS (unidirecional). Pouco tempo depois, os modelos P60 Pro e P60 Art permitiam o envio e receção de SMS através de satélites (bidirecional).
Foi a série Mate 60, mais especificamente os modelos Mate 60 Pro e Mate 60 Pro+, que introduziram, pela primeira vez, a possibilidade de chamadas bidirecionais através de uma rede de satélites.
Outras especificações esperadas no Huawei P70
Quanto às restantes especificações, é esperado que todos os modelos da nova série P70 cheguem equipado com o processador Kirin 9000, presente na geração Mate 60 da marca chinesa.
Mas de acordo com o leaker Smart Pikachu, os modelos mais avançados da série – P70 Pro e P70 Art – podem integrar uma versão overclock deste processador que vai fornecer um aumento de 20% no desempenho.
Outros rumores avançam que será a fabricante chinesa SMIC a produzir estes chips baseados no processo de 5 nm.
Smart Pikachu avança ainda que todos os modelos vão estar equipados com ecrãs curvos com resolução de 1,5K. Diz o conhecido leaker que a Huawei tem estado a testar vários painéis para esta série que pode trazer atualizações significativas no ecrã, face a modelos anteriores.