Huawei patenteia smartphone que pode ser o Mate 40 Lite! Conhece os detalhes

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei registou uma patente na China bastante interessante. Foi registada em novembro de 2019,s publicada há poucos dias. Através da LetsGo Digital, temos uma ideia do teor da patente, e trata-se de um smartphone que promete ser diferente.

Trata-se de um equipamento cujas novidades começam logo na parte frontal. Temos um painel que se "transborda" para os lados do equipamento, onde costumam estar os botões de volume e ligar/desligar. Não existe qualquer buraco frontal ou notch, indicando uma câmara debaixo do ecrã.

Conhecendo a Huawei, podemos assumir que este equipamento terá a mesma tecnologia que o Mate 30 Pro ou P40 Pro, com os controlos de volume deslizantes através do tacto, sem botões. Estes dois espaços laterais que o ecrã atinge serão utilizadores para criar botões virtuais, provavelmente.

Na parte traseira, vemos uma câmara modesta, com apenas 3 lentes. Este módulo de câmara sugere que o equipamento deverá ser de gama de entrada ou média-gama. Caso seja, são excelentes novidades pois a Huawei estaria a trazer tecnologia premium a smartphones mais económicos.

Será este um Mate 40 Lite?

A Huawei já não lança um equipamento "Lite" da família Mate desde o Mate 20 Lite, em 2018. O Mate 30 Lite foi cancelado na sequência das proibições dos Estados Unidos e banimento de utilização dos serviços da Google. Desde então, ainda esperamos por um regresso deste equipamento.

Rumores da indústria indicam que o Mate 40 Pro será o primeiro smartphone a utilizar câmara debaixo do ecrã. Caso seja, este misterioso smartphone patenteado poderia ser o Mate 40 Lite.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 40 Pro vai chegar com ecrã de "smartphone dobrável"! Surpresas a caminho
  • ASUS ROG Phone 3 está mesmo ao virar da esquina! Sabe quando chega o novo "Rei do Gaming"
  • Xiaomi: série Redmi 8 é das mais populares de sempre! Números de vendas globais são incríveis
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.