Huawei patenteia smartphone com módulo de câmara nunca antes visto!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Através da LetsGo Digital, foram criadas imagens correspondentes a uma patente da Huawei. Esta demonstra um smartphone diferente, com um módulo de câmara traseiro que possui um pequeno ecrã na parte inferior. A patente foi registada no início do ano mas só agora foi aprovada no escritório de propriedades intelectuais da China.

Anteriormente, já tinham sido vistos alguns renders semelhantes, referentes ao Mate 40 Pro. Este será o próximo grande lançamento da Huawei, onde na linha Mate é onde a marca costuma colocar novidades a nível de design e funcionalidades.

Contudo, se analisarmos os modelos anteriores, o módulo de câmara dos Mate tem sido central e de forma redonda. Assim sendo, o design destas imagens sugerem um modelo da linha P, que sabe um P50. Por outro lado, poderemos nem ver um equipamento com este design, sequer.

Por vezes as marcas registam patentes com ideias interessantes, mas que acabam por nunca ser executadas. Ainda assim, um módulo de câmara traseiro com um mini ecrã parece algo bizarro e pouco prático.

Afinal, para que serviria um ecrã no módulo de câmara do smartphone? Mostrar as horas aos outros quando estamos a falar ao telefone? Como utilizador, quantas vezes dás por ti a olhar para a traseira do equipamento? A resposta é simples: quase nunca.

Mate 40 Pro terá unidades limitadas

Devido às restrições à Huawei por parte dos Estados Unidos, é esperado que o Mate 40 Pro seja um equipamento raro, lançado em quantidades limitadas. Isto porque a Huawei está limitada no que toca a fornecimento de componentes para processador. O Mate 40 Pro será o primeiro a estrear o Kirin 1000.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphone com câmara por baixo do ecrã? Já sabemos quando vai chegar!
  • Confirmado! Licença temporária da Huawei para o Android expirou! Sabe as consequências
  • Huawei: smartphones com Harmony OS de origem estão a caminho!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.