Huawei patenteia "MateDisplay" e "MateScreen". Sabe os detalhes

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar dos problemas com os Estados Unidos, a Huawei não pára de inovar e adquirir novas tecnologias. De acordo com a LetsGo Digital, a Huawei registou duas novas patentes, referentes a duas categorias de ecrã. Os documentos da patente revelam os nomes "MateDisplay" e "MateScreen".

Como os nomes indicam e a própria descrição da patente, tratam-se de dois ecrãs. Considerando os próximos lançamentos da Huawei, estes podem ser os novos ecrãs para o portátil Matebook X e o smartphone Huawei Mate 40 Pro.

Afinal, estes são os dois produtos da empresa que utilizam o nome "Mate". Infelizmente, tirando a descrição, não há informações sobre a tecnologia dos ecrãs patenteados. A patente descreve "computadores, smartphones, smartwatches, ecrã OLED, ecrã LED." Isto significa que os ecrãs podem ter inúmeras aplicações.

Huawei Mate X também é uma hipótese

O dobrável da Huawei também pode vir a enquadrar-se nesta categoria de novos ecrãs. O Huawei Mate Xs é o mais recente dobrável da marca, com especificações atualizadas e qualidade de construção melhorada. Ainda assim, ainda estamos para ver um Huawei Mate Xs 2 ou Mate X2, para competir com os dobráveis da Samsung.

A Huawei parece querer alterar a sua estratégia para enaltecer mais a gama Mate. Recentemente, a marca registou auriculares True Wireless ainda não lançados, que, segundo rumores, terão o nome de MatePods ou MateBuds. Existem também informações de uma dock station chamada MateStation.

Esta serviria para ligar o smartphone ao computador com periféricos, como já faz a Samsung com o Samsung Dex. Vamos aguardar e ver o que a Huawei tem reservado a caminho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei promete uma grande revolução nos seus smartphones muito em breve
  • Huawei patenteia smartphone com módulo de câmara nunca antes visto!
  • Smartphone com câmara por baixo do ecrã? Já sabemos quando vai chegar!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.