Huawei P50: já sabemos mais sobre a sua data de lançamento

Carlos Oliveira
Comentar

A linha de topos de gama Huawei P50 foi oficialmente mencionada pela empresa chinesa no início do mês. Foi no evento de apresentação do HarmonyOS que a chinesa revelou o design traseiro destes topos de gama e a internet não perdoou.

Contudo, o mistério em torno do seu lançamento persistiu, tendo sido apenas mencionado que os mesmos estavam atrasados. Agora, um novo rumor proveniente da rede social chinesa Weibo vem esclarecer um pouco mais sobre esse tema.

Huawei P50 chegarão ao mercado antes de setembro

A fonte limitou-se a informar que a linha Huawei P50 chegará finalmente ao mercado ainda antes de setembro deste ano. Este é um dado válido visto que, anteriormente, havia sido referido que estes smartphones poderiam chegar apenas depois desse mês.

Huawei P50

Pois bem, aquilo que hoje é mencionado vem colocar a apresentação dos Huawei P50 algures entre julho e agosto. Assim confirma-se o atraso de vários meses em relação ao que era habitual da Huawei para esta linha de equipamentos.

No início de maio foi especulado que estes equipamentos poderiam ser apresentados a 17 de junho. A apenas três dias dessa data, não existe nenhum evento marcado e nenhuma indicação séria de que os Huawei P50 estão à porta.

O declínio de um gigante espelhado numa mera apresentação

Outrora com fortes aspirações a tornar-se na marca de smartphones mais influente no mundo, a Huawei está agora pelas ruas da amargura. Bastou um impedimento no acesso à tecnologia e software americano para que o negócio da empresa chinesa tombasse.

Sem meios de aceder ao Android e serviços da Google, nem tampouco à tecnologia necessária ao desenvolvimento dos seus processadores, as coisas estão cada vez pior para a Huawei. A juntar a isso temos a atual escassez generalizada de componentes.

Estes fatores obrigaram a Huawei a adiar a apresentação da sua linha de smartphones mais influente. Esta constante interrogação é o espelho dos problemas que a chinesa enfrenta para continuar a realizar o trabalho que há dois anos a guiava para o topo do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.