Huawei P40 Series recebe novo modo de inteligência artificial impressionante

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei está a lançar uma atualização, de nome EMUI 10.1.0.122 que trás melhorias significantes às capacidades de inteligência artificial. Focada nas câmaras, os telemóveis da família Huawei P40 ganharão um novo modo de "AI 50MP".

Essencialmente, este novo modo capta várias imagens ao longo de 3 segundos, juntando as capturas numa imagem final, com resolução de 50MP. Os resultados são notórios, com mais nitidez e definição nas imagens com o modo de inteligência artificial. Vê a imagem.

Como podes ver, o código de barras é muito mais visível no exemplo da direita, onde o modo de inteligência artificial de 50MP foi ativo. Esta atualização está a ser enviada em primeiro lugar na China, sendo que deverá chegar ao resto do mundo nas próximas semanas.

Assim sendo, caso tenhas um Huawei P40 ou P40 Pro, dá-te por feliz. As suas capacidades de fotografia vão ficar ainda melhores. Talvez até a Huawei torne isto num hábito de lançar melhorias significantes por software, dado o potencial das lentes aprovadas pela Leica com sensores da Sony.

Huawei tem lançado atualizações para melhorar as câmaras

Ainda ontem, a Huawei começou a disponibilizar uma atualização com o objetivo de melhorar o software dos P40. Além de melhorias no ecrã e estabilidade, foram implementadas otimizações nas câmaras.

Desta forma, a qualidade de imagem foi melhorada geralmente, além da estabilização de câmaras em vídeo e efeitos de disparo. O chamado "modo de alto pixel" também recebeu melhorias. Os Huawei P40 e P40 Pro são os lançamentos mais recentes da gigante chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 30: novos smartphones esgotam em segundos no maior mercado do mundo!
  • Oppo A52 é oficial! Um gama média com um preço bastante apelativo
  • Smartphones da Xiaomi, OnePlus, Samsung e outros têm bloqueado sem razão aparente
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.