Huawei P40: sensor principal terá menos resolução que os Galaxy S20 e Xiaomi Mi 10 Pro

António Guimarães
1 comentário

De acordo com a fonte chinesa MyDrivers, a família Huawei P40 Pro virá equipada com um sensor da Sony, o IMX700. Este será o sensor principal do telemóvel, com uma resolução de 52MP, resolução essa que parece quebrar um pouco a tendência dos telemóveis da Huawei até agora.

Na indústria dos telemóveis, o jogo dos números é importante, seja em RAM, bateria ou MP nas lentes. Considerando os recentes Samsung Galaxy S20 e Xiaomi Mi 10 Pro com sensores de 108MP, é de estranhar que a Huawei não tenha apostado num sensor de maior resolução.

Caso seja este o sensor adoptado pela Huawei, é preciso dar mérito à empresa por não seguir a tendência de colocar resoluções massivas nos sensores. Mais importante que os MP é certamente a qualidade do sensor e estabilização.

Assim sendo, a Huawei continuará a parceria com a Sony, além da Leica que certifica as lentes. De acordo com renders, o Huawei P40/P40 Pro terá uma configuração de 5 lentes. Além do sensor de 52MP, espera-se uma lente ultra-angular de 40MP.

Sensor do Huawei P40 pode ser superior à concorrência

Tanto o sensor dos Samsung Galaxy S20 como do Xiaomi Mi 10 Pro utilizam a tecnologia "pixel binning". Essencialmente, esta tecnologia combina pixéis para reduzir ruído na imagem e produzir o melhor resultado possível.

Apesar da resolução de 52MP, o sensor IMX700 da Sony tem capacidades de pixel binning superiores ao sensor HMX dos S20 e Xiaomi Mi 10. O sensor da Sony consegue combinar 16 pixeis, sendo que os outros só conseguem 9 e 4.

A verdade é que ainda é cedo para perceber qual dos 3 equipamentos terão a melhor qualidade. No entanto, podemos esperar que a Huawei volte a elevar a fasquia no departamento fotográfico.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei desafia EUA a provarem como a chinesa anda a espiar os utilizadores
  • Samsung Galaxy Z Flip. Fotografias tiradas com o dobrável surpreendem
  • Oppo Find X2 terá ecrã para competir com os Galaxy S20!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.