Huawei P40 Pro não pode ser bom em tudo! Entende a razão

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A DxOMark começou recentemente a testar as capacidades de gravação e reprodução dos smartphones. Nesse sentido, o Huawei P40 Pro não recebeu as melhores pontuações. Em reprodução o equipamento conseguiu 54 pontos com 74 pontos em gravação. Recebeu assim uma pontuação média de 59.

De acordo com a DxOMark, a baixa pontuação na reprodução deve-se à sua única coluna, situada na parte inferior do ecrã. Com um par de colunas estéreo, os resultados dos testes teriam sido provavelmente bem diferentes, onde uma coluna apenas não permite fazer grandes testes.

A DxoMark classificou positivamente o timbre e artefactos sonoros do P40 Pro. Contudo, o alcance dinâmico e o facto de termos apenas uma coluna baixou a pontuação de forma considerável, resultando na parca pontuação de 54 pontos.

O Huawei P40 Pro é sem dúvida um dos melhores equipamentos para fotografia. No entanto, para som pode não ser o mais indicado, além da falta de serviços Google, problema que a marca está a tentar colmatar com todos os seus esforços.

A gravação recebeu uma classificação mais favorável

Em termos de gravação, o Huawei P40 Pro recebeu 74 pontos, o que representa uma classificação acima da média. Em comparação, esta é a mesma pontuação do Honor V30 Pro, pertencente à sub-marca da Huawei, Honor.

Desta forma, de acordo com os testes da DxOMark, conclui-se que o Huawei P40 Pro não é o melhor equipamento para ouvir música ou multimédia, com as colunas nativas. No entanto, nas ocasiões onde seja necessário gravar áudio, seja em vídeo ou microfone, é uma boa escolha.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei está de olho em tecnologia para câmaras debaixo do ecrã
  • Huawei P40 Pro+ chega finalmente à Europa. Mas tem atenção a um pormenor
  • Android 11 em formato Beta chega aos primeiros smartphones. Como atualizar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.