Huawei P40 Pro pode ter destino mais risonho que o Mate 30 Pro

Bruno Coelho
Comentar

Segundo avança o site The Information, a Huawei pretende lançar os P40 e P40 globalmente em 2020. Esta notícia surge depois de os Mate 30 ainda não terem sido lançados em grande parte dos mercados globais por não terem serviços da Google.

Lançados em setembro, os Mate 30 ainda não puderam chegar aos consumidores globalmente por terem essa limitação. No entanto, segundo esta fonte, o mesmo não deve suceder com os vindouros P40.

Huawei P30 Pro
O Huawei P30 Pro foi lançado em março deste ano sem restrições

De recordar que a Huawei sofreu um banimento dos Estados Unidos. Isto significa que, enquanto este perdurasse, a empresa não podia negociar com empresas americanas. Isto fez com que smartphones como os Mate 30 fossem lançados sem os essenciais serviços Google.

Na China os smartphones Android não têm serviços Google

Este é um problema que não se coloca na China. No país natal da Huawei os smartphones Android não têm aplicações da Google. No entanto, estes são essenciais para qualquer utilizador a nível global.

De recordar que recentemente foi extendida por mais 90 dias a possibilidade a Huawei continuar a negociar com empresas americanos, mas com restrições. No entanto tarda em chegar a possibilidade de a Huawei poder continuar a lançar dispositivos com serviços Google.

A Huawei pode lançar os P40 globalmente sem estes serviços. No entanto, o que esta fonte sustenta é de que o banimento terá acabado antes de os P40 serem lançados globalmente. O lançamento deverá acontecer em março, pelo que a Huawei terá muito que trabalhar até lá.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.