Huawei P40 Pro contém componentes americanos apesar do banimento

António Guimarães
Comentar

De acordo com o Financial Times, o Huawei P40 Pro pode não ter respeitado por completo o banimento por parte dos Estados Unidos. Esta situação faz com que a Huawei esteja proíbida de comprar e utilizar tecnologia americana nos seus equipamentos, excepto com licença especial como com a Microsoft e o Windows 10, por exemplo.

No entanto, o Financial Times publicou um relatório após abrir o P40 Pro, revelando os seus componentes internos. Alguns desses componentes pertencem a empresas americanas como um chip com antena de rádio, responsável pelas ligações de wi-fi.

dfgddfg
Fotografia publicada pelo Financial Times detalhando os componentes do Huawei P40 Pro

Este módulo de antenas de rádio contém partes pertencentes a 3 empresas americanas: Qualcomm, Skyworks e Qorvo. Em relação à Qualcomm, conhecida pelos processadores mobile Snapdragon, não haverá nenhum problema pois a Huawei possui uma licença para comprar tecnologia à fabricante.

No entanto, em relação à Qorvo e Skyworks, essa informação ainda está para ser apurada. O Financial Times indica que não é sabido se a Huawei tem licenças para trabalhar com estas empresas, o que pode levar a uma investigação envolvendo as 3 empresas.

Huawei P40 Pro está a vender bem na China

Ainda em estado de pré-venda, o retalhista chinês JD já conta com 80 mil reservas do Huawei P40 Pro, isto em apenas um dia. Assim sendo, o telemóvel está a ser um sucesso no seu mercado doméstico, conforme esperado.

Teremos de aguardar para ver se podemos dizer o mesmo sobre o mercado europeu. O Huawei P40 e P40 Pro fazem parte do primeiro grande lançamento da marca sem serviços Google, portanto, vamos ter de avaliar o seu desempenho em vendas.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.