A ‘guerra’ entre as fabricantes para apresentarem aos consumidores a melhor câmara possível nos seus smartphones, tem sido bastante interessante de acompanhar. Principalmente porque quem ganha é o consumidor.
E parece que o Huawei P40 Pro é o novo rei nesse segmento, pelo menos segundo os testes da DxoMark. O novo topo de gama da Huawei alcançou uma pontuação recorde de 128 pontos, ultrapassando os 124 pontos do Xiaomi Mi 10 Pro e do Oppo Find X2 Pro.
O equipamento destaca-se fortemente na fotografia, com 140 pontos, alcançando 105 no vídeo. O grande destaque é o seu zoom (115), o auto focagem (100) e a capacidade de exposição (98).
Aproveita para conhecer a lista dos melhores telemóveis para amantes de fotografia, ordenados pela DxOMark.
As notas positivas e negativas do P40 Pro
Nas suas notas, a DxoMark elogia o alcance dinâmico bastante alargado do equipamento, e o bom detalhe em zoom médio e longo. O equipamento apresenta um foco automático “consistente, rápido e preciso” em todas as condições e existe um bom equilíbrio entre textura e ruído. Também é elogiada a exposição em fotografias noturnas, e os bons detalhes no modo retrato.
Pelo lado negativo, o equipamento terá imprecisões de cores em alguns momentos, existindo uma subexposição quando a luz é forte. Além disso, existe falta de algum detalhe nas caras e um forte ruído em imagens à noite.
Deves ter em atenção que os testes da DxOMark são apenas mais um medidor da qualidade fotográfica dos equipamentos. No final do dia, é a utilização real que vai contar para os utilizadores. Se tiveres curiosidade em ver comparações entre o P40 Pro, o Galaxy S20 Ultra e o Mi 10 Pro, aconselho-te este vídeo do nosso amigo Nuno Agonia.
Análise completa da DxOMark ao Huawei P40 Pro
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei P40 Pro está a ser um sucesso... na China
- CEO da Huawei quer voltar a ter serviços Google nos seus smartphones
- As melhores câmaras fotográficas compactas em 2020