Huawei P40 Pro: alegada imagem mostra um enorme buraco no ecrã para a câmara

Filipe Alves
Comentar

A Huawei está prestes a revelar os seus novos smartphones. O Huawei P40 e Huawei P40 Pro deverão ser revelados de forma oficial no próximo dia 26 de março em Paris.

Depois de termos algumas imagens do Huawei P40, eis que temos a primeira alegada imagem do Huawei P40 Pro. Com esta imagem podemos ver que a dupla câmara frontal será uma das maiores num smartphone.

Huawei P40 Pro retira notch para nos dar um buraco enorme no ecrã

Alegado Huawei P40 Pro ecrã

O antecessor, Huawei P30 Pro, tinha reduzido consideravelmente a notch dos smartphones topo de gama da Huawei. O P20 Pro tinha uma pequena notch enquanto que o P30 Pro apenas uma pequena "gota de água".

Porém, ao que podemos apurar, o novo Huawei P40 Pro deixará essa ideologia para nos oferecer um "buraco no ecrã" para a dupla câmara frontal.

Samsung Galaxy S10+ buraco no ecrã
Buraco no ecrã do Samsung Galaxy S10+

Claro que tendo mais um sensor frontal, espera-se que a qualidade das selfies aumente consideravelmente, ainda assim, com um custo. Este enorme buraco no ecrã parece consideravelmente maior do que o Galaxy S10+, um dos primeiros smartphones do mercado a oferecer este tipo de ideologia.

User Interface do Huawei P40 Pro terá de ser melhorado

Temos ainda de concluir que, se o smartphone for realmente assim, o User Interface do equipamento terá de ser melhorado de forma ao buraco não esconder informações vitais para o utilizador.

Vemos que estas informações estão dispostas do lado direito do buraco, porém, questiono-me até que ponto é que aquele espaço chegará para todos os pequenos ícones de informação.

Por fim, a imagem não nos diz muito mais a não ser um ecrã curvo. Algo que já se esperava no equipamento. Resta-nos saber se o ecrã será tão curvo quanto o Mate 30 Pro ou se terá um ângulo menos agressivo quanto o P30 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.