Huawei P40 Lite chegará com um design já conhecido

Carlos Oliveira
Comentar

Com o aproximar do final do ano é tempo de falarmos na vindoura gama Huawei P40. Depois de algumas informações acerca do modelo topo de gama, é tempo de conhecermos o design da sua variante Lite.

Segundo está a avançar o leaker @RODENT950, o Huawei P40 Lite não será mais que o Huawei Nova 6 SE com um nome diferente. Isto significa que teremos o mesmo design e as mesmas especificações.

Nova 6se also P40 Lite #Huawei pic.twitter.com/a1B8rFe7ix

— Teme (特米) (@RODENT950) 11 de dezembro de 2019

Com efeito, temos um ecrã com um pequeno buraco à esquerda para alojar a câmara frontal do smartphone. Já na parte traseira, encontramos um módulo quadrado que irá alojar quatro sensores fotográficos.

A qualidade dos materiais utilizados também não irá desapontar. Vemos uma traseira espelhada o que poderá ser um indicador da utilização do vidro. As gerações anteriores optaram por esse material e não me parece que a Huawei mude este ano.

Especificações do Huawei P40 Lite

  • Ecrã de 6,4" polegadas com uma resolução Full HD+ e um pequeno punch hole no canto superior esquerdo
  • Processador Kirin 810, apoiado pelo processador gráfico Mali-G52 MP6
  • 8GB de memória RAM
  • 128GB de memória interna, expansível através de cartão Huawei NM até 256GB
  • Quatro câmaras traseiras: 48MP (Sony IMX586) + 8MP (ultra wide) + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 16 megapixels
  • Leitor de impressão digital lateral
  • Bateria de 4,200mAh com suporte para carregamento rápido a 40W
  • Android 10, EMUI 10

Chegará o Huawei P40 Lite à Europa?

Conforme está hoje o panorama da Huawei, diria que este será o primeiro "Lite" que a chinesa não lançará na Europa. Isso deve-se às sanções impostas à Huawei por Donald Trump e que a impedem de usar os serviços Google.

Enquanto isso não parece ser um grande problema na China, o oposto verifica-se na Europa. Um smartphone sem esses serviços no velho continente torna-se numa compra desaconselhada. A menos que não uses nenhum desses serviços, o que me parece altamente improvável.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.