Huawei P40 e P40 Pro: Vê aqui em direto a apresentação dos smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei tem evento marcado para o Huawei P40 e P40 Pro para hoje às 13h de Lisboa. O evento acontecerá online, ou seja, o evento que estava planeado para acontecer em Paris foi cancelado.

Ainda assim, é esperado que a Huawei nos ofereça as "típicas" apresentações. Isto é, comparações sem vergonha com os concorrentes e o CEO Mobile, Richard Yu, com uma grande palestra e um mau inglês.

Vê no vídeo abaixo a apresentação do Huawei P40 e P40 Pro

Para visualizares o evento só precisas de aceder a esta página às 13.00h e clicar no "play" do vídeo acima. O vídeo também estará disponível para ver mais tarde caso não tenhas oportunidade de te juntares em direto.

O enorme desafio da Huawei

A Huawei tem pela frente um dos maiores desafios da sua história. A empresa continua a não poder utilizar serviços Google nos seus smartphones e isto significa que o Huawei P40 e P40 Pro continuarão sem ter a Google Play Store e Apps da Google, como o Youtube, Google Maps ou Gmail.

Ouviremos, certamente, os números da App Gallery, a sua loja de aplicações que substitui a Google Play Store. Ainda assim, não me parece que a Huawei, nesse aspeto, venha a fazer as típicas comparações com os concorrentes. Isto porque, por muito que a App Gallery esteja a crescer, está longe de ser a mais indicada para o mercado ocidental.

O Huawei P40 e P40 Pro chegarão ao mercado europeu com certezas. Resta-nos saber se a marca o lançará em breve ou se teremos de esperar largos meses até que aterre nas nossas prateleiras.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google, Nokia e LG querem fugir ao Snapdragon 865. Sabe porquê
  • Carro elétrico da Citroën que custa 6900€ prestes a entrar em pré-venda
  • Executivo da Realme mostra ao mundo o primeiro smartwatch da marca
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.