Huawei P40 aparece em vídeo oficial dias antes do lançamento

Bruno Coelho
Comentar

O lançamento oficial do Huawei P40 está marcado para o próximo dia 26 de março. Como forma de aquecimento para esta apresentação oficial, a Huawei partilhou um vídeo onde mostra alguns detalhes do smartphone.

O vídeo partilhado nas redes sociais tem poucos segundos, mas é bastante sugestivo quanto ao que esperar do aspeto do equipamento. Salta imediatamente à vista o design curvo em todas as margens do smartphone, e o módulo das câmaras traseiras bastante pronunciado.

Are you ready to experience #VisionaryPhotography? 📸Join us on March 26th and be one of the first to witness the future of photography #HUAWEIP40 pic.twitter.com/OvlTzTOMB3

— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) 16 de março de 2020

“Estás pronto para experienciar fotografia visionária? Junta-te a nós a 26 de março e sê um dos primeiros a testemunhar o futuro da fotografia”, pode ler-se na publicação oficial da Huawei.

Huawei P40 vai ter como grande foco a fotografia

Não, a Huawei não vai apresentar uma máquina fotográfica, mas sim um novo smartphone. E, tal como aconteceu nos P30, o grande foco da fabricante parecem ser as capacidades fotográficas do equipamento.

Numa altura em que a Samsung foi “all-in” no segmento fotográfico com o Galaxy S20 Ultra, a Huawei pretende voltar a cimentar-se neste campo. Infelizmente agora tem um grande impedimento: a falta de serviços da Google.

Esta promete ser a grande espinha da nova linha P da Huawei que chegará ao mercado com o Huawei Mobile Services. Isto significa que não terão instalados o Youtube, o Maps, o Chrome ou mesmo a Play Store.

Os rumores apontam para que a Huawei lance três modelos: P40, P40 Pro e P40 Pro Premium Edition. Resta saber se a fabricante vai ter armas para conquistar os utilizadores ocidentais com uma “pedra no sapato” chamada Google.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.