Huawei P30 Pro a caminho com zoom mecânico poderoso

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Pro P30 está cada vez mais perto de ser lançado. Assim sendo, vamos sabendo cada vez mais detalhes sobre o flagship da gigante de Shen Zhen.

Nesse sentido, as câmaras do P30 Pro deverão ser algo de notável. O vice-presidente de marketing Clement Wong confirmou uma suspeita sobre as lentes deste smartphone.

Portanto, o modelo mais poderoso da gama P30 irá ter uma câmara estilo periscópio com um zoom de capacidades bem acima da média. A linha P da Huawei tem trazido zooms ópticos a 3X e 5X portanto será de esperar que as 10X cheguem ao equipamento.

O P30 Pro poderá novamente ser um candidato para melhor câmara num smartphone

Em primeiro lugar, a gama P20 arrecadou várias menções como melhor câmara num smartphone em 2018. Se a Huawei quer ter essa distinção novamente é bom que não olhe a despesas e coloque a melhor tecnologia possível no P30 Pro.

Assim sendo, Wong não confirmou por palavras o zoom 10X mas disse ao público para tirar as próprias conclusões através de uma certa fotografia. Esta imagem foi há algumas semanas publicada pelo CEO da Huawei na rede social chinesa Weibo que nos dá algumas informações sobre as câmaras do P30 Pro.

Portanto, supostamente esta fotografia foi tirada com um P30 Pro, num estilo "point and shoot" sem tripés ou estabilizadores. Podemos ver na marca d'água a prova da câmara quádrupla.

Assim sendo e caso seja verificado, estamos a olhar para uma câmara de qualidade e capacidade impressionantes. Conseguir capturar tal detalhe da superfície da lua numa câmara de smartphone é algo de grande distinção.

Wong acrescentou que a câmara do P30 Pro tem capacidades "nunca antes vistas". Este zoom poderá ser uma delas e certamente é mecânico. A Huawei também pretende melhorar a performance do P30 Pro em fotografia nocturna.

Mais uma vez, o P30 Pro irá unir esforços de hardware com software. Nomeadamente refiro-me à Inteligência Artificial que a Huawei coloca nos seus equipamentos. A linha P30 certamente irá tentar destacar-se novamente no departamento fotográfico como em antes anteriores.

Em suma, a Huawei já reuniu uma reputação respeitável na fotografia nos smartphones. O P30 Pro, P30 e P30 Lite serão apresentados em Paris no dia 26 de Março.

Editores 4gnews recomendam:

OPPO F11 Pro é anunciado e é um verdadeiro OnePlus 7 Lite!

Xiaomi Redmi 7 tem especificações e design revelados

Este Xiaomi Mi 9 bateu 428 mil pontos no AnTuTu BenchMark

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.