Huawei P30 Pro Vs iPhone X: Uma fotografia que diz tudo sobre a câmara

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei P30 Pro começa aos poucos a ser testado pela 4gnews. Já agora, se ainda não viste o vídeo de primeiras impressões, não percas a oportunidade e vê no vídeo abaixo neste artigo.

São raras as vezes que fazemos um artigo sobre algum tipo de característica do smartphone antes de fazermos a review completa, contudo, esta diferença é tão grande que merece ser falada de forma individual.

A Huawei partilhou na sua apresentação o quão o Huawei P30 Pro era seriamente melhor que o Samsung Galaxy S10+ e que o iPhone XS Max. O smartphone que está ao lado do Huawei P30 Pro não é o XS Max mas o iPhone X. Em nossa defesa, a qualidade fotográfica noturna não é muito diferente.

Huawei P30 Pro dá uma tareia ao iPhone X com fotografias à noite

Assim sendo, tenho de admitir que fiquei seriamente impressionado com a bruxaria que a Huawei fez com as câmaras do Huawei P30 Pro.

Ontem à noite eram 3 da manhã quando decidi beber um copo de água. Estava de noite e a luz era severamente reduzida. Assim sendo, decidi tirar uma fotografia sem flash em ambos os smartphones. Já que estavam em cima do balcão, porque não experimentar aquilo que a Huawei se gabou na apresentação?

Peguei no iPhone X num lado e no Huawei P30 Pro no outro. Claro que tive de escolher o melhor cenário para a fotografia. No iPhone não há muito a fazer pela sua falta de definições profissionais. Assim sendo, usei o melhor cenário possível (sem flash) para uma fotografia com quase tudo escuro.

Já no Huawei P30 Pro, peguei no smartphone e decidi ir às definições Pro e puxar o ISO para "65535". Ainda assim, bem abaixo dos possíveis "409600". Sem tripé ou qualquer apoio e decidi tirar uma fotografia com cada um deles. Pois bem, o resultado é o que podes ver abaixo.

Em defesa do iPhone X, isto era exatamente o que os meus olhos viam. A bruxaria da câmara do Huawei P30 Pro é que convence qualquer um. Ainda que as imagens possam não ter a melhor qualidade possível, a do Huawei foi reduzida ligeiramente a qualidade para que a nossa página não fique lenta a carregar.

As imagens falam por si. Podia ter melhorado a exposição da fotografia, até porque vemos que a do Huawei P30 Pro ficou demasiado iluminada para ter uma qualidade perfeita. Porém, eram 3 da manhã e já tinha ficado impressionado o suficiente.

São poucas as vezes que um smartphone me consegue seriamente surpreender. Este Huawei P30 Pro tirou uma fotografia que me deixou de boca aberta. A nossa review chegará em breve e posso-te garantir que será olhado ao pormenor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Executivo da Google partilha fotografias de misterioso telemóvel
  • WhatsApp vai deixar-te ouvir áudios consecutivamente!
  • Huawei continua a 'remar contra a maré' no mercado de smartphones
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.