Huawei P30 Pro poderá receber o Android 10 mais cedo do que esperado!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com a chegada oficial do Android 10, as fabricantes já iniciaram a corrida para conseguir lançar a atualização para os seus smartphones o mais rapidamente possível. Uma das que está no centro das atenções é a Huawei, graças aos grandes problemas causados pelos Estados Unidos.

Agora, graças a uma publicação do leaker Roland Quandt no Twitter, ficámos a saber que o Huawei P30 Pro poderá receber a desejada atualização já durante os próximos dias. No entanto, é importante realçar que a informação não foi ainda confirmada pela marca.

Huawei P30 Pro vai receber o Android 10, e o Huawei Mate 30 Pro?

Apesar dos problemas colocados pela administração de Donald Trump, não há grandes dúvidas que o P30 Pro e o P30 vão receber a atualização para o recém lançado Android 10. No póster presente na IFA 2019 em Berlim, vemos que a marca já está a promover o topo de gama como "tendo o Android 10" já presente. Assim sendo, o lançamento da atualização deverá chegar durante os próximos dias.

Durante a presença da marca no evento internacional, espera-se a apresentação dos antecipados Huawei Mate 30 Pro e Mate 30. No entanto, existe uma grande 'nuvem' de dúvidas sobre o que esperar destes smartphones.

Donald Trump deixou bem claro que não iria permitir que a Huawei continuasse a utilizar o Android licenciado pela Google nos seus próximos smartphones, deixando assim o Mate 30 Pro numa posição muito complicada. A fabricante pode ainda escolher manter a presença do Android, simplesmente não poderá utilizar qualquer aplicação da Google, incluindo a Google Play Store e todos os seus serviços.

A outra alternativa viável é a estreia do HarmonyOS, sistema operativo desenvolvido pela Huawei. No entanto, vários rumores revelaram que o sistema operativo ainda não estaria 100% preparado para os mercados internacionais. Qualquer que seja a alternativa escolhida para o Huawei Mate 30 Pro, a sua apresentação durante a IFA 2019 está confirmada.

Por isso, não vamos precisar de esperar muito mais tempo para que todos os segredos sejam revelados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor Play 3 é oficial! Mas acabou por desiludir os fãs da marca
  • Huawei acusa os EUA de lançarem ciberataques à sua empresa
  • Huawei Honor 20S é oficial! Conhece o mais interessante gama-média da fabricante!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.