Huawei P30 e P30 Pro esgotam em 10 segundos na China!

António Guimarães

A Huawei lançou hoje uma campanha da pré-vendas na China que se esgotou em meros 10 segundos. a empresa estima que fizeram cerca de 200 milhões de yuans (ou 26 mil euros) nesta flash sale.

Dependendo do modelo e configuração, estamos a falar entre 30 mil a 50 mil unidades vendidas do Huawei P30 e P30 Pro. De facto o mercado chinês tem uma tendência enorme a bater estes recordes.

p30 pro

Este é certamente mais um sucesso para a Huawei num mercado super saturado. Na China temos a Huawei, Xiaomi, Honor, Redmi, Oppo e outras marcas a competir constantemente pela preferência do consumidor.

Este é mais um feito para gigante Shen Zhen

Uma loja online local chamada Tmall revelou mais alguns detalhes interessantes sobre as pré-vendas dos equipamentos. Desde dia 27 de março, data de lançamento do P30 na China, mais de 3.2 milhões de pessoas pesquisaram sobre o telemóvel.

Cerca de 60% dessas pessoas foram mulheres. A Huawei certamente quis apelar ao público feminino com a cor Breathing Crystal nos equipamentos.

A Huawei parece estar a ter um sucesso massivo com os P30 e P30 Pro. Há quem diga que a empresa não conseguiu repetir o sucesso que teve com a série P20 mas os números parecem indicar o contrário.

p30 pro

Pelo menos na China estão a bater recordes de vendas. Aqui em Portugal embora não saibamos números oficiais, acredito que a gama esteja a ser bem aceite pelos portugueses.

A Huawei é uma marca muito bem estabelecida em Portugal e pela Europa fora. Aliás, em 2018, um em cada quadro smartphones vendidos em Portugal foram da Huawei.

Em conclusão, vamos continuar a assistir à expansão da Huawei. Ainda falta vermos o P30 Lite, o média-gama da linha P30. É especulado que seja anunciado ainda este mês.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.