Huawei P30 Lite é oficial! Mas com um nome diferente

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de várias semanas de rumores e leaks, o Huawei Nova 4e foi finalmente apresentado de forma oficial na China. Relembro que este smartphone chegará também aos mercados globais, como Huawei P30 Lite. Assim sendo, a sua chegada oficial à Europa irá acontecer apenas no próximo dia 26.

No que respeita às suas especificações, estamos perante um smartphone gama-média bastante sólido e certamente que se apresentará como uma ótima alternativa aos mais caros topo de gama. Ainda que as especificações sejam interessantes, não podes esperar encontrar nada semelhante ao que o P30 e P30 Pro irão apresentar.

Em termos de design, a fabricante continua a seguir o mesmo tipo de linhas dos seus anteriores smartphones. Integrando no entanto, uma pequena notch em forma de gota no seu ecrã. Desta forma, poderás contar com margens reduzidas, sendo que apenas a margem inferior se apresenta ligeiramente mais espessa. No painel traseiro, terás o leitor de impressão digital, acompanhado pela tripla câmara que está orientada verticalmente.

Huawei P30 Lite foi oficializado na China e será a alternativa mais económica ao antecipado Huawei P30 Pro

No que respeita às suas especificações, vai chegar com um ecrã LCD de 6,15" polegadas com uma resolução Full HD+ e formato 19,5:9. A controlar o centro das operações, está o processador Kirin 710, apoiado por 4GB/6GB de memória RAM. Quanto ao espaço de armazenamento, terá 128GB que poderão ser expandidos através de cartão microSD.

No segmento fotográfico, ainda que não tenha as mesmas capacidades dos antecipados topo de gama, será certamente mais que capaz de satisfazer os utilizadores. A sua tripla câmara traseira é composta por um sensor principal de 24 megapixels, um secundário de 8 megapixels (ultra-wide angle) e um terceiro de 2 megapixels. Dedicada às selfies está uma generosa câmara de 32 megapixels.

O Huawei P30 Lite chega alimentado por uma bateria de 3340 mAh com suporte para carregamento rápido a 18W. Como seria de esperar, terá o Android Pie na forma da EMUI 9 e oferece também suporte para HiVision e GPU Turbo 2.0.

No que respeita ao seu preço, tudo indica que o modelo lançado na China terá um preço muito mais aliciante. Chegando às lojas já no dia 21 com um preço a rondar os 260€. Por sua vez, o Huawei P30 Lite destinado aos mercados europeus deverá, de acordo com rumores, rondar os 370€.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei responde à polémica sobre os teasers do Huawei P30
  • Huawei P30 Pro mostra pior desempenho que o Galaxy S10 em benchmarks
  • Este é o Huawei Honor 10i. Um dos sucessores do famoso Honor 10

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.