Huawei P30: certificação revela nova variante com 12GB de RAM

Bruno Coelho
Comentar

O Huawei P30 apareceu na agência reguladora TENAA com novas variantes. Segundo estes dados, o smartphone terá novas versões de 6GB de RAM e 12GB de RAM a chegarem ao mercado.

A grande novidade prende-se com o facto de este poder chegar com uma variante com 12GB de RAM. Esta versão deverá ser complementada com 256GB de armazenamento interno. É também revelada uma nova versão de 6GB de RAM, que deverá ser acompanhada por 64GB de armazenamento.

huawei p30 tenaa

Huawei P30 é vendido na Europa com 6GB de RAM 128GB de armazenamento

Para se ter uma noção, o Huawei P30 chegou à Europa com uma única variante de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Já na China é possível comprar o dispositivo em versões de 8GB de RAM com 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento.

Uma versão do topo de gama da Huawei com 12GB de RAM é algo curioso. Esta elevaria o smartphone para outro patamar, e leva-nos a pensar que o modelo Pro também poderá vir a ter esta mesma variante.

Versão de 6GB/64GB abre portas para um preço abaixo dos 799 euros

A possibilidade de o P30 vir a ter uma variante de 6GB/64GB abre portas a uma nova faixa de preço. O P30 tem um preço de 799 euros na Europa, pelo que uma variante mais modesta abriria espaço para um preço a condizer.

O restos das especificações manter-se-ão intactas. Resta saber quando pensa a Huawei lançar estas variantes do smartphone, e como serão recebidas pelos consumidores, tendo em conta as polémicas que envolvem a marca.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.