Huawei P11/Huawei P20 - Ecrã 16:9 com resolução Full-HD confirmado?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Huawei P11 ou Huawei P20. O seu nome ainda não reune consensos e carece de confirmação oficial. Dúvidas que não impedem o público de já sonhar com o próximo topo de gama da marca chinesa. Uma construtora que a pouco e pouco tem reunido a preferência dos portugueses. O seu sucesso deve-se a uma conjugação perfeita entre bons produtos, preços acessíveis e uma intensa aposta no marketing.

A tecnológica chinesa soube utilizar aquilo que os portugueses mais gostam para se tornar num nome conhecido em solo luso. Desde a música ao futebol - aliás, em 2018 veremos certamente uma aposta forte da empresa junto de pelo menos um dos grandes clubes (e não, não será o SC. Braga). Seja como for, a marca deverá apresentar no próximo mês de fevereiro a sua nova linha de todos de gama. Mais uma vez, ainda não sabemos se o seu nome será Huawei P11 ou Huawei P20.

Vê ainda: 6d

Seja como for, os rumores em torno do Huawei P11 ou Huawei P20 começam a ganhar força. São cada vez mais as fontes a revelar pequenos detalhes, pequenas dicas e peças de algo maior. O puzzle que se vai compondo a cada novo leak. Aliás, segundo um deste últimos leaks, o nome dos dispositivos seria Huawei P20.

Huawei P11 ou Huawei P20, independentemente do nome, trará um display Full-HD 16:9

Contudo, entretanto surgiu um novo leak e adivinhem lá...sugere que os dispositivos se chamarão Huawei P11. Agora, vejamos aquilo que o senhor Roland Quandt tem para dizer. Quandt é o responsável pela página de Twitter @rquandt que já no passado nos trouxe várias fugas de informação.

Os novos detalhes relativos ao seu ecrã ou tela surgem através dos documentos UAProf ou User Agent Profile. Aqui é sugerido que a marca utilize um ecrã Full-HD (1080p) e não um ecrã Full-HD+. A diferença pode parecer pouco mas, caso seja verdade, significaria que não teríamos uma tela 18:9 e sim um display 16:9.

Na prática, em vez de termos um ecrã com o mesmo formato do Mate 10 e Mate 10 Pro teríamos um ecrã com o mesmo formato da geração P10, o tradicional 16:9. Note-se que a marca pode ter alterado aqui os parâmetros no UAProf para manter o factor surpresa. Este registo é legítimo, contudo, a marca pode ter alterado previamente os valores.

Verdade seja dita, seria muito estranho termos um Huawei P11 ou Huawei P20 com um ecrã 16:9 quando os Mate 10 já usam o novo padrão. Semelhante estratégia também foi utilizada com o Mate 10 Pro que no UAProf revelava um ecrã Full-HD (1080p) e no final foi apresentado com uma tela 18:9 Full-HD+.

O dispositivo será apresentado na Mobile World Congress mas antes disso temos que chegar a um consenso sobre o seu nome! Qual é o teu palpite?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy J2 2018 – Preço e especificações já são conhecidos

Nokia 1 – Smartphone chegará com o programa Android Go

Galaxy S8, S8+, Note 8 e outros continuam a ser atualizados

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.