Huawei P10 Plus é fotografado dias antes da sua apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os últimos dias têm sido abundantes em novas informações acerca do novo flagship da Huawei. Em plena época alta de rumores e fugas de informação, a intensidade com que o Huawei P10 e Huawei P10 Plus têm sido tema de notícia só atestam a proximidade da sua apresentação.

Vê também: O Huawei P10 está cada vez mais cativante! Eis as novidades…

Seguindo a linha do ano anterior, a Huawei irá apresentar ao mundo dois novos smartphones de topo. Os novos Huawei P10 e P10 Plus ditarão aquilo que de melhor a marca tem para nos dar até finais do verão de 2017. Por essa altura, deveremos conhecer o novo integrante da família Mate, mas isso será tema de notícia para daqui a uns bons meses.

Por enquanto vamos focar-nos nos novos integrantes da família P. A pouco mais de uma semana de distância da apresentação do novo Huawei P10 Plus, eis que surgem novas fotos que nos mostram a sua elegância.

Tal como todos os rumores têm afirmado até agora, este modelo Plus virá com um ecrã curvo em ambas as extremidades. Esta particularidade pode ser questionável em termos de ergonomia, mas em termos estéticos é muito bem vinda.

Um dado de nota nestas imagens é a falta de um botão home físico na parte frontal do equipamento. Caso estas imagens retratem fielmente o novo Huawei P10 Plus, o sensor de impressões digitais do mesmo deverá ficar na parte traseira do equipamento. Assim sendo, porque razão o mesmo não será implementado no Huawei P10?

Especificações do Huawei P10 Plus

Já em termos de especificações, este Huawei P10 Plus deverá possuir algumas diferenças face ao Huawei P10. Desde logo no tamanho do seu ecrã, esperando-se que seja um AMOLED de 5.5 polegadas Quad-HD. Em termos de RAM, recentemente surgiu o rumor de que este equipamento poderia conter uns absurdos 8GB, mas isso é algo que já vem sendo questionado nos últimos dias.

De resto as coisas deverão ser algo semelhantes entre ambos os modelos. Desde logo o mesmo processador Kirin 960, esquemas de armazenamento de 32GB/64GB/128GB, um combo do câmaras traseiras de 12MP e uma frontal de 8MP para as tuas selfies e ainda uma bateria de 3100mAh. Sem esquecer o Android 7.0 Nougat com a EMUI desde o primeiro dia.

Tudo será desvendado no próximo dia 26 de fevereiro, em Barcelona, no âmbito da Mobile World Congress deste ano. A 4gnews marcará presença no evento de apresentação do Huawei P10 e Huawei P10 Plus, logo subscreve o nosso canal no Youtube para veres, em primeira mão, o nosso hands-on nestes equipamentos.

Outros assuntos relevantes:

Samsung revelará data de lançamento do Galaxy S8 na MWC

Foram confirmadas oficialmente mais duas características do LG G6

Jumper EZpad 6: Um híbrido com Windows 10 por um bom preço

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.