Huawei P10 Lite: Todos os detalhes e características confirmadas!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei conta com um vasto leque de smartphones no mercado. Seja em nome próprio ou com a marca Honor, os Huawei rapidamente se tornaram sinónimo de qualidade e confiança em Portugal e um dos seus smartphones mais populares no nosso mercado, o P9 Lite, está prestes a ser substituído por este Huawei P10 Lite.

Vê também: Como construir o teu Setup? O Guia e a Avaliação

O mercado de gama-média representa um equilíbrio entre preço, especificações e características do smartphone. Neste segmento cada marca mostra quais os parâmetros a que dá mais importância, estando obrigada a manter um preço competitivo, vemos uma aposta em qualidade de construção, especificações, câmara, bateria ou um pouco de cada um destes pontos. Este é um dos segmentos em que a Huawei mais se tem destacado, tendo a sua sub-marca, Honor, vencido o troféu de Melhor Smartphone de Gama-Média em 2016. O P9 Lite ficou logo atrás em 2º lugar e escusado será dizer que as expectativas para o Huawei P10 Lite são altas!

Este Huawei P10 Lite será a versão mais simples e económica do próximo flagship ou topo de gama da marca chinesa que já vimos neste artigo. A sua apresentação oficial está agendada para o final deste mês, durante a Mobile World Congress Barcelona.

Hoje tivemos a confirmação de vários rumores e fugas de informação sobre este Huawei P10 Lite graças à aplicação de testes e benchmarks, a Geekbench.

As características do Huawei P10 Lite

O Huawei P10 Lite, equipamento com o número de modelo WAS-AL00 passou já pela agência de certificação e regulamentação chinesa, a TENAA e hoje temos a confirmação das suas características, especificamente do modelo WAS-LX1A, graças aos registos da Geekbench.

O processador deste smartphone será o Kirin 655, um processador fabricado pela própria Huawei com 8 núcleos de processamento a 2.1Ghz, equipado também com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, provavelmente expansível via microSD.

Com o sistema operativo Android 7.0 Nougat este Huawei P10 Lite será um dos líderes do mercado de gama média assim que chegar às lojas de Portugal e restante continente europeu.

Resta-nos esperar pela sua apresentação oficial, juntamente com o Huawei P10 e quem sabe, até um P10 Plus. Uma coisa é certa, esta é a marca que mais nos tem surpreendido nos últimos anos e 2017 não deverá ser excepção.

Outros assuntos relevantes:

Nexus 6 e Nexus 9 sem atualização para o Android Nougat 7.1.2

Será assim o Samsung Galaxy S8? O meu instinto diz-me que não

Nokia 6 poderá chegar em breve às prateleiras alemãs

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.