Huawei P Smart S surge em primeiras imagens!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Evan Blass, o famoso leaker de indústria de smartphones, deitou as mãos a alguns renders do vindouro P Smart S. Este é um smartphone de média-gama da Huawei que poderá chegar ainda este ano, de acordo com o leaker.

De acordo com Blass, o objetivo do P Smart S é competir com a Xiaomi no mercado asiático e também no europeu. Essa será uma tarefa hercúlea, dada a reputação da Xiaomi pela excelente relação entre qualidade e preço.

Especificações esperadas do P Smart S

  • Ecrã com notch
  • Processador Kirin 710
  • Câmara traseira tripla com lente principal de 48 MP
  • Cores: Midnight Black, Emerald Green e Breathing Crystal

Onde irá enquadrar-se o P Smart S?

Numa vertente mais opinativa, lançar mais um P Smart este ano não seria uma boa jogada por parte da Huawei. A linha P Smart é vendida em Portugal e atualmente conta com 4 modelos: P Smart 2019, P Smart+ 2019, P Smart Z e o recente P Smart Pro.

É claro que a Huawei opera também no mercado chinês, mas quantos P Smart são precisos lançar no espaço de um ano? Tirando a câmara pop-up (no Pro), este P Smart S parece extremamente semelhante ao P Smart Pro, que também possui um Kirin 710 e uma lente principal de 48 MP.

Talvez a Huawei tenha de repensar a sua estratégia. Afinal, devido ao surto de COVID-19, as vendas de smartphones estão a baixar e apresentar mais um equipamento de média-gama não é solução. Caso seja lançado em Portugal, temo que o P Smart S irá diluir-se no meio dos outros modelos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate X2: conceito mostra smartphone dobrável impressionante! (vídeo)
  • Huawei Honor X10 surge em imagens reais com design apaixonante!
  • Realme X50 Pro Player Edition prestes a ser lançado. Conhece as especificações
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.