Huawei P Smart 2020 e MatePad Pro revelados em renders

António Guimarães
Comentar

A linha P Smart da Huawei já tem o seu membro de 2020 planeado. O telemóvel foi recentemente certificado com 3 câmaras pela TENAA e agora surgiram alguns renders, que nos mostram o possível aspecto do telemóvel. As imagens também incluem o tablet MatePad Pro.

p smart 2020
P Smart 2020

Em relação ao design, parece que o P Smart 2020 não vai apresentar nada de novo. Temos na mesma a notch em formato de gota, uma capa traseira brilhante e a configuração de tripla câmara. As especificações serão um ligeiro upgrade da versão 2019.

  • Processador Kirin 810
  • RAM de 4 GB
  • Armazenamento interno de 128 GB
  • Câmara principal de 48 MP + 8 MP + 2 MP
  • Câmara frontal de 16 MP
  • Bateria de 3,900 mAh

Além dos upgrades de memória, é esperado que o P Smart traga câmaras melhoradas e a inclusão de uma lente ultra-angular, finalmente. Se a Huawei quer vingar com este telemóvel no mercado português, vai ter de competir com a linha A da Samsung, que apresenta equipamentos bastante interessantes.

MatePad Pro é um pseudo rival ao iPad

O MatePad Pro, também conhecido por MediaPad M7, será o próximo tablet da marca. O tablet possui cores variadas, trazendo alguma variedade ao mercado dos tablets, que normalmente apresenta equipamentos em preto, azul e prateado.

Temos ainda uma câmara dupla traseira e um design com o "buraco" no ecrã, onde está a câmara frontal. O tablet vem com uma entrada USB-C, leitor biométrico debaixo do vidro e ainda suporte para caneta e capa com teclado.

matepad pro

No entanto, este tablet terá o mesmo problema que os restantes do mercado: o sistema operativo. Apesar de versátil o Android é um sistema limitado, no que toca a produtividade. O mesmo não se pode dizer do iPad que com o novo iOS 13 representa uma verdadeira peça de tecnologia de trabalho.

Enquanto o Android se mantiver como está, os tablets irão continuar a ser telemóveis em ponto grande. Já a Huawei não parece incluir grandes aplicações ou alterações no sistema operativo para tornar os seus tablets mais aliciantes, como faz a Samsung, por exemplo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.