Huawei oficializa o seu novo processador de gama média Kirin 710

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei é das poucas empresas que aposta em processadores próprios para todos os seus smartphones. Desde os gama média aos gama alta, apenas vemos SoC`s Kirin no seu interior. Depois de meses de espera, eis que temos um novo processador de gama média, o Kirin 710.

Um dos processadores de gama média mais populares da empresa chinesa foi o Kirin 659. Este incorporou uma enormidade de equipamentos da empresa que até fica difícil saber com precisão quais os modelos em causa.

Vê ainda: Samsung e LG lançarão mais smartphones do que o habitual em 2018

Mas não é isso que gritava pela urgência na apresentação de um novo processador de gama média. A verdade é que o Kirin 659 havia sido desvendado em 2017 e, como tal, está na altura de conhecermos um novo SoC.

E esse momento chega finalmente com a apresentação oficial do novo Kirin 710. Este é o primeiro processador da Huawei desenvolvido na litografia 12nm. Isto significa um processador mais potente e mais eficiente que aquele que antecedeu.

Kirin 710 é a nova aposta da Huawei para os gama média

Falando em números, a Huawei refere que este Kirin 710 será 75% mais potente na sua performance single-core. Já na sua performance multi-core este processador será 68% mais potente que o modelo 659.

Números conseguidos graças aos oito núcleos que compõem este processador. No seu interior podemos encontrar quatro núcleos Cortex-A73 a correr a 2.2GHz e outros quatro Cortex-A53 a 1.7GHz.

Já o processamento gráfico ficará atribuído à GPU ARM Mali G5. Este será 1.3x mais potente e 1x mais eficiente que a gráfica presente no Kirin 659. Olhando para as conectividades suportadas por este novo SoC, o mesmo conseguirá lidar com LTE Cat. 12 e 13, dual-SIM e dual-4G VoLTE.

Como não poderia deixar de ser, este novo processador trará também melhorias para as câmaras dos smartphones. Principalmente em cenários em que a luz é mais escassa. Será ainda capaz de detetar o cenário que está perante si e permitirá a inclusão de tecnologias de reconhecimento facial.

Desvendado que está o novo Kirin 710 será uma questão de tempo até que o mesmo comece a surgir nos smartphones da Huawei. Só quando tal começar a suceder é que teremos uma ideia prática das melhorias que o mesmo trará aos utilizadores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 ainda não foi apresentado mas já há clones

Xiaomi Mi A2 já se encontra listado online e com preço apelativo

Tekken 7 – Jogo sólido mas com tremenda escassez de conteúdos

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.