Huawei quer ser a ‘número um’ na Europa

Bruno Coelho

É mais que sabido que a Huawei quer ser líder no mercado de smartphones. A gigante lançou ontem os seus mais recentes P30 e P30 Pro. Estes são os seus novos topos de gama em que a empresa aposta tudo para “chegar a número um”. O representante da marca na Europa afirma que está para breve.

Os novos topos de gama da Huawei foram revelados ontem em Paris e a empresa quer passar ao nível seguinte. Depois de ultrapassar a Apple e tornar-se no segundo maior fabricante de smartphone, a gigante chinesa apenas tem agora pela frente a poderosa Samsung.

huawei p30 pro

Nas palavras de Walter Ji, representante da marca na Europa, os novos P30 são a ponte da Huawei para o primeiro lugar. A empresa vendeu globalmente mais de 206 milhões de unidades em 2018. Espera agora que os novos terminais a possam alavancar para o passo que falta.

Samsung e Huawei terão uma luta intensa pelo primeiro lugar em 2019

O executivo da Huawei falou ao TechRadar Pro e disse que a empresa quer ser líder no 5G e outras tecnologias. Ora, é bom ver que tanto Huawei como Samsung estão muito empenhadas este ano. Empenho traz necessariamente produtos de maior qualidade e possivelmente mais inovadores.

walter ji huawei
Walter Ji

Walter Ji fala também em planos para aberturas de lojas. Para já “uma ou duas” nos países europeus de topo deverão abrir ainda durante este ano. São denominadas de “lojas de experiência” onde os consumidores poderão ficar mais próximos dos produtos da marca.

“Quando falamos de ser número um, é mais sobre a nossa experiência. Desafiamo-nos a nós mesmos para podermos investir e desenvolver os melhores produtos”, finalizou Walter Ji. Antevê-se, portanto, uma luta interessante pelo primeiro lugar entre Samsung e Huawei durante este ano.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.