Huawei está a preparar um novo e misterioso smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Já é a segunda vez que em fevereiro vimos um novo smartphone Android da Huawei a receber a aprovação da agência norte-americana Federal Communications Commission (FCC). O mais recente modelo da Huawei tem o número de modelo LDN-LX3 e poderá chegar em breve como nova alternativa para o cada vez mais povoado mercado Android.

Tal como já é hábito, os registos e certificações emitidas pela FCC são bastante escassas no que aos detalhes técnicos e especificações dizem respeito. O novo smartphone Android, pelo menos acreditamos que o registo se refira a este tipo de dispositivos móveis tem o número QISLDN-LX3.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 ainda não chegou e já se fala do Samsung Galaxy S10

Posto isto, não estamos acreditamos que este seja algum dos novos Huawei P20 ou o P20 Plus. Todavia, pode vir a ser o Huawei P20 Plus de que ainda há pouco aqui falamos. Afirmamos isto com base na capacidade de bateria declarada no registo da FCC. Mais do que isso não temos muitas mais informações ou conclusões a serem retiradas deste novo registo na FCC.

Aquilo que pode ser aferido através do registo na FCC são as frequências e bandas que serão suportadas pelo novo smartphone Android da Huawei. Aqui teremos uma total compatibilidade com as bandas GSM, portanto, 850 MHz, 900 MHz, 1800 MHz, e 1900 MHz.

Qual será este novo smartphone Android da Huawei?

A nível de conectividade UMTS, o novo smartphone Android da Huawei terá compatibilidade com as bandas B1, B2, B4, B5, e B8 no mercado norte-americano. Mais ainda, segundo a FCC, o dispositivo Android terá conectividade com outros equipamentos através do Bluetooth de baixo consumo energético, o Bluetooth 4.2. Mais ainda, a bateria deste novo smartphone Android da Huawei terá uma bateria de 2900mAh de capacidade. Resta saber se terá carregamento rápido ou carregamento sem-fios. Apenas a sua capacidade foi revelada.

Por último, este dispositivo da Huawei terá suporte para um cartão microSD para expansão da memória interna do smartphone. Não sabemos qual será o limite desta expansão ou a quantidade de memória base incluída no smartphone Android.

Note-se ainda que a tempestividade desta certificação coincide com um lançamento de novos smartphones em março. Todavia, até que tal seja oficial aconselho a que interpretem sempre os leaks com algum ceticismo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

P20 Lite pode chegar com outro nome em alguns países

Smartphones da Sony preparam-se para mudanças de última hora

, Nokia 9 e WIKO. O que esperar da MWC 2018?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.