De acordo com um leaker na rede social chinesa Weibo, a Huawei irá lançar o novo elemento da sua gama nova em abril, após o lançamento da família P40, em março. Esta será uma decisão invulgar para a empresa, que era suposto lançar um Nova 6 Pro ou uma variante mais poderosa desse equipamento.
Assim sendo, a Huawei irá saltar a tradição e simplesmente lançar um Huawei Nova 7. Embora não esteja nada confirmado, pela marca, o leaker que partilhou a informação tem ligações dentro da indústria chinesa de telemóveis, o que lhe atribui alguma credibilidade no assunto.
Em relação a especificações, nada está confirmado para já. No entanto, é esperado que o Huawei Nova 7 traga o novo processador Kirin 990, com suporte para dados móveis em protocolo 5G.
Huawei já apresentou o P40 Lite que já é familiar
Numa outra reviravolta de eventos, a Huawei já apresentou de forma "discreta" o Huawei P40 Lite, que, na verdade, é o Huawei Nova 6 SE. Este já tinha sido apresentado em dezembro de 2019, exclusivo do mercado chinês. Assim sendo, o P40 Lite acaba por ser um lançamento internacional, para o mercado europeu.
É esperado que o P40 Lite tenha um preço a rondar os 300-330 euros e deverá chegar ao nosso mercado em março, para coincidir com o lançamento do P40 e P40 Pro, os próximos topos de gama da marca.
O Huawei P40 Lite (Nova 6 SE) conta com um ecrã sem notch, onde a câmara frontal está num buraco no canto superior esquerdo. Restantes especificações relevantes incluem o CPU Kirin 810, 4 câmaras e uma bateria de 4500 mAh.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Mate Xs tem quase meio milhão de reservas mesmo com preço de €2,500!
- Governo americano quer substituir todos os equipamentos da Huawei e ZTE
- Realme 6 e Realme 6 Pro: Preços e design revelados antes do lançamento