Huawei Nova 5 Pro esgota em duas horas na China

António Guimarães
Comentar

Através da rede social Weibo, a Huawei anunciou que o novo Nova 5 Pro esteve à venda online durante duas horas antes de esgotar. Esteve telemóvel foi apresentado juntamente com o Nova 5 e o Nova 5i, num evento na China no passado dia 21.

Esta família de equipamentos é semelhante à linha P30, direcionada para o mercado europeu. A estratégia da Huawei passa sempre por lançar gamas de telemóveis parecidas na Ásia e Europa, os seus mercados mais relevantes.

Apesar da controvérsia, as vendas tem volume positivo

A Huawei não especificou a quantidade de telemóveis que vendeu em duas horas mas não deixa de ser um resultado positivo. A proibição de negócio por parte dos Estados Unidos não parece ter afetado muito a empresa na China.

É importante mencionar que Donald Trump anunciou que as empresas americanas tem novamente permissão para negociar com a Huawei.

O que tem o Nova 5 Pro de especial?

Para o mercado asiático, a Huawei aposta bastante na relação qualidade e preço. As características do Huawei Nova 5 Pro colocam-no no patamar dos topos de gama.

Especificações do Huawei Nova 5 Pro

  • Processador Kirin 980
  • Ecrã 6.3 polegadas AMOLED Full HD+
  • Câmara traseira: 48MP (sensor principal) 16MP (angular) 2MP (macro) 2MP (sensor de profundidade)
  • Câmara frontal de 32 MP
  • Memória RAM de 8GB
  • Armazenamento de 128GB/256GB
  • Carregamento rápido a 40W
  • Bateria de 3500 mAh

Embora ainda não disponível fora da China, o Huawei Nova 5 Pro tem um preço de 437 euros (convertido do Yuan chinês) para a sua versão máxima de 8 GB/ 256GB. É um preço imbatível que rivaliza com qualquer topo de gama atual.

Sabe tudo sobre os restantes modelos da família Nova 5

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.