Huawei Nova 4 revela o seu poder de processamento com o Kirin 970

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Nova 4 será apresentado de forma oficial já amanhã. Por conseguinte, tratar-se-á do primeiro smartphone da empresa chinesa a seguir a nova moda dos ecrãs com orifícios para a câmara frontal. Um smartphone que chegará ao mercado com o processador Kirin 970.

O processador Kirin 970 foi apresentado no ano passado pela Huawei. Com efeito, trata-se do mesmo SoC que podemos encontrar em equipamentos como o Huawei Mate 10 Pro ou mesmo no mais recente P20 Pro.

Vê ainda: Huawei P30 Pro: Nova imagem mostra-nos uma abordagem diferente

Trata-se, portanto, de um processador topo de gama que certamente irá proporcionar um excelente desempenho. Para além disso, é um processador com particulares possibilidades de Inteligência Artificial.

Huawei Nova 4 chegará com o processador Kirin 970

A cerca de 24 horas da sua apresentação oficial, ficamos a saber que o Huawei Nova 4 fez a sua aparição na plataforma Geekbench. Por conseguinte, temos aqui um vislumbre do seu poder de processamento, bem como de parte das suas especificações.

Em primeiro lugar, podemos referir a presença do processador Kirin 970. Este será o principal responsável pelos 1997 pontos em single-core e 6605 pontos em multi-core alcançados. Uma pontuação que o coloca ligeiramente acima do Honor 10 apresentado este ano.

Em segundo lugar, é possível confirmar a presença de 8GB de RAM no interior do novo Huawei Nova 4. Mais ainda, ficamos a saber que o smartphone chegará ao mercado já com o Android Pie, certamente mascarado com a interface EMUI.

Atendendo agora um pouco ao design deste Nova 4, podemos dizer que o mesmo segue linhas bem conhecidas dos equipamentos da Huawei. Observando a sua traseira vemos demasiadas semelhanças com o P20 Pro.

Em contrapartida, a sua parte frontal será ligeiramente diferente. Assim sendo, temos um ecrã a cobrir uma maior porção da estrutura física do smartphone. Isso deve-se à nova abordagem com um buraco no ecrã que começa a ganhar a sua popularidade.

Todos os pormenores relativos a este Huawei Nova 4 serão conhecidos já no dia de amanhã. Desse modo, mantém-te atento às novidades pois elas serão noticiadas assim que sejam conhecidas.

Editores 4gnews recomendam:

Android: Está a chegar o primeiro smartphone com 12GB de RAM

Suposto Samsung Galaxy S10 visto pela primeira vez

Google e Amazon poderão lançar alternativas aos Apple AirPods em 2019

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.