A Huawei está agora a promover os novos smartphones P60 e Mate X3, mas parece que vem aí mais uma boa novidade.
Em breve, a marca chinesa vai lançar a série Nova 11 que vai revolucionar a gama média ao surgir com vidro Kunlun e comunicações por satélite.
Huawei Nova 11 traz atributos premium para o segmento de gama média de smartphones
Na semana passada, a Huawei lançou várias novidades, nas quais estão incluídos os novos smartphones P60 e Mate XS, além de o smartwatch Ultimate e os primeiros auscultadores com sensores para monitorização de temperatura e frequência cardíaca.
Mas a marca chinesa está já a preparar outro lançamento que vai revolucionar o segmento de gama média dos smartphones. Em breve, será lançada a nova série Nova 11 que traz consigo o resistente vidro Kunlun e, melhor, será equipada com comunicações por satélite.
A informação foi divulgada pelo leaker chinês classmateguan, na rede social Weibo. Diz o leaker que a série está já pronta para ser lançada, o que deverá acontecer muito em breve, pelo menos no mercado chinês.
O vidro Kunlun, de acordo com a Huawei, conta com uma tecnologia de vidro microcristalino que leva a resistência do material a outro nível bastante mais robusto. Este é o tipo de atributo que, habitualmente, apenas está presente em smartphones premium, mas parece que a Huawei pretende alterar esse hábito.
Também as comunicações por satélite são uma funcionalidade típica dos smartphones de topo, mas a Huawei acredita que o segmento de gama média merece também este tipo de recursos e irá então incluí-lo na série Nova 11.
De acordo com informações anteriormente divulgadas, a família de smartphones vai apresentar três novos terminais: Nova 11, Nova 11 Pro e Nova 11 Ultra. Mas não fica claro se todos estes modelos vão integrar a concetividade por satélite e vidro Kunlun ou apenas os smartphones mais avançados.
Outras especificações esperadas no Huawei Nova 11
Outras fontes avançam também que a série Nova 11 vai contar com um sensor primário, na sua configuração de câmara traseira, bastante grande. No entanto, ninguém avança qual o tamanho ou resolução deste componente.
Recorde-se que a série Nova 10 foi a primeira a trazer um sensor frontal de 60 megapixéis, por isso é provável que a marca continue a apostar em dotar esta família com bons argumentos fotográficos.
É também esperado que a família Nova 11 seja alimentada pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. Exatamente o mesmo escolhido para os modelos P60, considerados atualmente, os modelos mais avançados da marca.
Parece que a Huawei está mesmo apostada em trazer vários atributos premium para o segmento de gama média que conta com modelos com um custo mais acessível.
Editores 4gnews recomendam: