Huawei: Nougat e o EMUI 5.0 estarão de chegada a mais dispositivos

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Enquanto assistimos à chegada do novo gigante da Huawei, o Mate 9, a correr de fábrica o Android 7.0 Nougat com a interface própria da Huawei, o EMUI 5.0, é provável que já nos tenhamos questionado sobre os planos da fabricante chinesa para trazer a actualização de software para a versão Android mais recente aos seus restantes dispositivos. Pois bem há agora informações oficiais da Huawei sobre este tema.

Depois de há alguns meses atrás ter introduzido as versões beta do EMUI 5.0 para o Huawei Mate 8 e Huawei P9, a gigante chinesa vem agora confirmar que estes seus dois topos de gama receberão a actualização oficial no primeiro trimestre de 2017.

Ver também: Samsung condenada a pagar 120 milhões à Apple por violação de patentes

Não só estes dois terminais receberão (como é óbvio) a actualização para o Android Nougat, sendo que nas semanas seguintes ao primeiro lançamento do update, mais terminais da Huawei irão receber a tão aguardada actualização. Abaixo fica listada a primeira “fornada” de dispositivos Huawei a ser actualizados:

  • Huawei Mate 8
  • Huawei P9
  • Huawei P9 Plus
  • Huawei P9 Lite
  • Huawei Nova
  • Huawei Nova Plus

Ainda não há informações quanto a mais esquipamentos que venham a receber o Android 7.0, mas o próximo modelo em linha seria o Huawei P8, pelo que será provável que a lista a cima represente simplesmente um primeiro conjunto de terminais, sendo que ao longo do próximo ano a Huawei deverá fazer chegar o EMUI 5.0 a outros dispositivos.

Talvez queiras ver:

IDC: Android domina os bolsos mundiais com 85% de mercado
Nova lei no Reino Unido faz da privacidade literalmente um mito
Porque é que o Note 7 explodia? Saberemos no final do ano