Huawei Nexus 6p unboxing thumbnail 4gnews 1Huawei Nexus 6P já chegou a Portugal e representa aquilo que de melhor a Google tem para oferecer este ano a nível de smartphonesalém de trazer a mais recente versão do seu sistema operativo. O Android 6.0 Marshmallow é o sistema operativo deste elegante phablet  e no decurso das próximas semanas irei testar a fundo o novíssimo Huawei Nexus 6P.

A importância dos smartphones da linha Nexus é fundamental para toda a comunidade Android, bem como para todo o mercado de dispositivos móveis, não fossem os Nexus, uns dos principais maestros da tecnologia. Pois bem, que surpresas nos reserva este Huawei Nexus 6P? Quais os truques, quais as novidades e quais os sabores do Android 6.0 Marshmallow que já vem instalado nos novos Nexus?

Quais as novidades do Huawei Nexus 6P?

Depois de um tépido Motorola Nexus 6, grande em tamanho mas acanhado na popularidade entre o público, a Google necessitava de trazer os seus Nexus de volta à ribalta e, para tal, escolheu duas grandes marcas, a já familiar LG e a marca revelação de 2015, a Huawei. Pois bem, o resultado está à vista, o Huawei Nexus 6P é um phablet extremamente elegante e que nos conquista com a sua construção metálica logo que o tiramos da caixa.

   
Huawei Nexus 6P 4gnews
Um início de ano muito promissor para a Huawei com o Nexus 6P e o Mate 8

O que representa este Huawei Nexus 6P?

Em duas palavras, Android Puro. Cada geração de dispositivos da linha Nexus temos, por via da regra, uma nova versão “stock” do sistema operativo Android. Isto é, aqui terás uma experiência limpa, pura e sem qualquer software incluido à posteriori pelas respectivas construtoras. Este é o Android no seu estado mais puro, tal e qual é concebido pelos engenheiros da Google.

O resultado? Uma experiência de utilização simples, leve e sem chatices.

O que traz na caixa?

Huawei Nexus 6P vem protegido numa caixa modesta, de cartão e materiais recicláveis, uma embalagem simples que condiz perfeitamente com o espírito do smartphone em si. Linhas puras para um Android puro.

Vê também: Huawei Mate 8- Unboxing e primeiras impressões

Nas próximas duas semanas o Huawei Nexus 6P será o meu equipamento diário para poder fazer uma análise/review, com conhecimento de causa. Antes disso, contudo, teremos a análise em vídeo e escrita, do Huawei Mate 8 por isso fica atento ao nosso site e canal YouTube.

Podes consultar, aqui, as especificações técnicas deste Huawei Nexus 6P, um dispositivo que já se encontra à venda nas lojas portuguesas.

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).