A Huawei apresentou hoje o seu concorrente ao iPad Pro. Durante a conferência de lançamento do MatePad Pro, o CEO da fabricante chinesa admitiu que não existem planos para a entrada no segmento de eletrodomésticos.
Segundo Richard Yu, a empresa quer focar-se em smartphones, produtos de áudio inteligentes, computadores e tablets. Além disso, a empresa pretende também focar-se em wearables como smartwatches e smartbands.
O CEO da Huawei já em março deste ano tinha mostrado total desinteresse em investir em eletrodomésticos. À data falava-se então das primeiras Smart TVs da fabricante, e no seu desenvolvimento em inteligência artificial.
Tal como afirmou nessa altura, Richard Yu confirma que “o segmento de internet das coisas da Huawei e o de smartphones são um todo e inseparáveis. No futuro, o teu hardware caseiro pode ser controlado pelos smartphones da Huawei”.
Huawei segue estratégia diferente da Xiaomi
Esta é uma estratégia completamente diferente de empresas como a Xiaomi. A também empresa chinesa investe bastante em eletrodomésticos, e na sua conetividade com o seu ecossistema Mi Home.
O objetivo da Huawei não é fabricar hardware inteligente para eletrodomésticos, mas apenas dar complementos aos consumidores. O futuro dirá se esta é a estratégia correta por parte da empresa.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Nova 6 SE será seriamente inspirado no iPhone 11 Pro, mas com uma câmara extra!
- Huawei Nova 5T Pro tem especificações reveladas em site oficial da Google!
- Huawei Honor V30 tem especificações e preço revelados