Huawei Mobile Services são vitais para vendas fora da China, afirma presidente

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O presidente rotativo da Huawei, Xu Zhijun, fez algumas declarações sobre o futuro da Huawei em 2020. Durante um discurso no final do ano, Zhijun afirma que os Huawei Mobile Services serão de extrema importância para as vendas da empresa fora do mercado asiático.

Os Huawei Mobile Services é o pacote de apps que a Huawei pretende ter operacional em 2020. Essas apps irão incluir navegação, pagamentos, mensagens e até gaming. Os Huawei Mobile Services foram criados para que os telemóveis da marca sejam independentes dos serviços da Google.

Para mais, com o banimento da Huawei dos Estados Unidos e a situação "chove não molha" com a Google, mais necessidade terá a Huawei de criar serviços alternativos. Contudo, não será fácil aliciar consumidores fora da China a utilizar telemóveis desprovidos de serviços da Google.

Série Huawei P40 será a primeira a estrear os Huawei Mobile Services

A não ser que a situação com a China e Estados Unidos se resolva (pouca provável), a Huawei terá de lançar a série P40 sem serviços da Google. Desta forma, os P40 serão os primeiros telemóveis com o novo pacote de Huawei Mobile Services.

É possível ainda que a fabricante chinesa atualize retroativamente alguns dos seus equipamentos com os novos HMS. Um destes equipamentos seria o Mate 30 Pro, o primeiro telemóvel da marca que chegou ao mercado sem serviços da Google.

Só o tempo dirá se o plano da Huawei vai resultar. A verdade é que a empresa não tem qualquer opção senão criar alternativas para os serviços da Google, que vem sempre pré-instalados nos telemóveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone XR é o campeão de vendas da Apple! Entende porquê
  • Realme segue a Xiaomi e introduz publicidade no seu sistema operativo
  • Xiaomi Mi Mix 3 começa a receber o Android 10 graças à MIUI 11
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.