Huawei MateView: o primeiro monitor independente de 28,2'' 4K+ da Huawei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O novo monitor Huawei MateView chega a Portugal em agosto. É o primeiro monitor independente da marca e promete afirmar-se como produto inteligente, repleto de funcionalidades, com 28,2 polegadas de diagonal, formato 3:2 e resolução 4K+ (3840 × 2560 pixeis). Tem altifalantes duplos, construção metálica, margens reduzidas e outras comodidades integradas.

A quem procura um novo monitor de trabalho, este gadget Huawei, de preço ainda não anunciado, pode ser uma boa escolha. É particularmente útil para quem tem outros produtos Huawei como os seus telefones de topo e computadores portáteis, pois poderão tirar mais proveito da função Huawei Share e projetar os conteúdos no ecrã, de forma ágil e simples.

Este é o novo monitor "tudo-em-1", o Huawei MateView

Estamos perante um monitor 4K+ Ultra-HD otimizado para trabalho, produtividade, conectividade, capaz de reproduzir fielmente as cores da vida real. Atributos que o tornam numa ferramenta para criativos, editores de imagem e vídeo, entre outros fins.

O Huawei MateView tem um ecrã de 28,2 polegadas com formato 3:2 que suporta uma resolução de 3840 × 2560 pixeis. Cada monitor é também, profissionalmente, calibrado na fábrica para produzir cores com o máximo rigor.

Desse modo, o MateView alcança uma classificação de precisão de cor de ΔE <1 no modo sRGB e ΔE <2 no modo DCI-P3.

Huawei MateView

O Huawei MateView é ainda certificado pela VESA DisplayHDR 400. Isto significa que os utilizadores não vão ter problemas em descobrir até os detalhes mais escondidos em áreas escuras do ecrã.

O novo monitor independente da Huawei permite aos utilizadores usufruir de uma ótima amplitude de cores, com suporte de 98% na gama de cores DCI-P3 e 100% da gama de cores sRGB.

Além disso, à semelhança do que acontece com outros dispositivos da Huawei MateBook Series, também o Huawei MateView conta com as certificações TÜV Rheinland Low Blue Light e Flicker Free.

Em conjunto estas certificações atestam a capacidade deste monitor em filtrar as emissões de luz nocivas. Algo que pode aliviar a fadiga ocular causada pela luminosidade emitida pelo ecrã.

Ótimo monitor para quem trabalha longas horas à frente do ecrã

Huawei MateView

Outro dos destaques do Huawei MateView é o facto de não só suportar ligações por cabo, como também permite aos utilizadores conectarem-no ao seu tablet, smartphone ou notebook através de Wireless. Na prática, podendo ser um monitor sem-fios.

O Huawei MateView está ainda preparado para suportar a funcionalidade OneHop para smartphones. Isto além de possibilitar aos utilizadores iniciar o Modo Desktop sem fios.

Na parte traseira do monitor, os utilizadores têm acesso a uma versatilidade de portas. Incluindo aqui duas portas USB-C, duas portas USB-A, uma porta HDMI, uma Mini DisplayPort e uma porta de áudio de 3,5 mm.

O monitor Huawei tem altifalantes estéreo na seu pedestal

Huawei MateView
Base de carregamento sem-fios e altifalantes duplos no pedestal.

Os ratos e os teclados ligados ao MateView podem ser utilizados como periféricos de entrada e navegação para outros dispositivos conectados, sejam computadores portáteis e smartphones.

É, em síntese, uma funcionalidade que garante aos utilizadores alternar entre múltiplos dispositivos sem terem de voltar a ligar todos os seus periféricos. Desse modo, basta ligar o novo dispositivo através da entrada USB-C ao Huawei MateView.

O MateView é também o primeiro monitor com montagem ajustável e altura integrada. A placa principal do monitor está separada do painel por design, o que permite que os utilizadores ajustem a altura e inclinação conforme as suas preferências.

O MateView tem uma SmartBar que proporciona uma nova experiência de controlo

Huawei MateView

O Huawei MateView introduz uma SmartBar que se encontra escondida. Esta oferece uma interface táctil de fácil utilização para os utilizadores ajustarem as várias definições de visualização, tais como fonte de entrada e volume.

Note-se que além de incorporar dois altifalantes frontais no suporte, também integrados no suporte estão dois microfones. Estes consideram algoritmos de redução de ruído e captação de som de fontes que estão a uma distância de até quatro metros.

Por fim, sabemos que o novo monitor chegará a Portugal durante o próximo mês de agosto. O seu preço de venda ao público, contudo, ainda não foi confirmado pela Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.