Huawei MatePad 10.4 pode ser a próxima aposta contra o iPad!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Como sempre, a rede social chinesa Weibo é onde costumam ser partilhadas informações relativas aos equipamentos mais recentes das fabricantes. Tal é o caso do novo Huawei MatePad de 10.4 polegadas, que foi "apanhado" num cartaz promocional.

Esta imagem sugere que a Huawei irá lançar mais um tablet no mercado, da gama MatePad. Recentemente, a empresa anunciou o MatePad Pro, completo com hardware topo de gama, teclado e caneta. Esta será uma tentativa de rivalizar com o iPad Pro, da Apple. Desta forma, este MatePad de 10.4 polegadas pode ser uma aposta contra a versão base do iPad de 10.2 polegadas.

Especificaçõe esperadas do Huawei MatePad de 10.4 polegadas

  • Ecrã 10.4 polegadas com resolução 2K (2560 x 1080)
  • Processador Kirin 810
  • 6 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Câmara frontal de 8MP
  • Bateria de 7250 mAh

É possível distinguir ainda um módulo de câmara traseira com dupla ou tripla lente. Contudo, a característica mais notória é o seu ecrã, que parece reduzir as molduras ao máximo. Na verdade, o tablet nem parece ter câmara frontal, pois não é possível ver nenhum buraco no seu ecrã, pela imagem.

De acordo com a imagem promocional, este tablet também virá equipado ou suportará caneta tátil, para desenho e apontamentos. Caso seja lançado fora da China, o tablet virá equipado com os Huawei Mobile Services, em vez dos GMS.

Samsung e Huawei estão a tentar revitalizar o mercado dos tablets Android

Verdade seja dita, o mercado dos tablets não traz números tão grandes como o dos telemóveis. Contudo, nos últimos meses, este segmento tem vindo a ser revitalizado devido às apostas da Samsung e Huawei, em combate à Apple. O tablet Tab S6 é considerado um dos melhores tablets Android do mercado.

A Huawei continua também a apostar em força nos tablets, como é exemplo do MatePad Pro e o futuro MatePad 10.4 aqui referido. Desta forma, podemos assumir que o mercado de tablets Android não está estagnado por completo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Windows 10X e o dobrável Microsoft Surface Neo são para esquecer em 2020
  • Estás à espera do Samsung Galaxy Note 20 ou do Galaxy Fold 2? Temos boas notícias para ti!
  • Apple e Google desenvolvem sistema que te diz se te cruzaste com doente Covid-19
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.