Huawei MateBook X 2020 vai copiar uma característica única dos MacBooks

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Muito do lucro que a Huawei faz é por intermédio da venda dos seus smartphones. Todavia, a empresa chinesa também faz computadores portáteis de grande qualidade. E o próximo Huawei MateBook X 2020 não será exceção.

Um dos primeiros rumores relacionados com o novo Huawei Matebook X dá conta da incorporação de um trackpad sensível à pressão. Uma funcionalidade que, até agora, só encontramos na linha MacBook da Apple.

Huawei MateBook X 2020 vai copiar o trackpad dos portáteis da Apple

Há já vários anos que a Apple implementou nos seus MacBook um sensor de medição de pressão nos trackpads. Esta funcionalidade foi apelidada de Force Touch e simula a reação do componente a um clique do utilizador com uma pequena vibração.

Se nunca usaste um MacBook, pensa nisto como os botões home dos iPhone desde a sua sétima geração. Quando carregas no botão, um pequeno motor vibratório irá criar uma reação em muito semelhante à que obténs ao pressionar um botão "real".

No caso da Huawei com o seu MateBook X 2020, esta funcionalidade ficará conhecida como Free Touch. Mas, no fundo, não mais passa que uma imitação da tecnologia da Apple.

Numa utilização diária, serão poucos os utilizadores que darão conta da diferença deste mecanismo para os botões reais. Afinal de contas, é exatamente esse o objetivo da tecnologia em causa.

Huawei MateBook X 2020 será apresentado na próxima semana

A empresa chinesa já confirmou o lançamento do seu próximo portátil para o dia 19 de agosto. Os convites enviados são bastante esclarecedores e não deixam dúvidas de que o Huawei MateBook X 2020 será a estrela.

Por enquanto, ainda não são muitos os pormenores conhecidos acerca do Huawei MateBook X 2020. Ainda assim, o convite para o seu evento já confirmou um design extremamente elegante, bem como uma entrada USB-C e jo ack de 3.5mm.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei revela como será o seu próximo dobrável através de uma patente
  • Huawei quer resolver um dos problemas do sensor de impressões digitais no ecrã
  • Xiaomi Redmi G é oficial! Um portátil que todos os gamers vão adorar, até no preço
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.