Huawei Mate Xs é um pesadelo de reparação! (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa de reparações iFixit deitaram as mãos ao Huawei Mate Xs, o dobrável mais recente da gigante chinesa. A iFixit tem o hábito de classificar os equipamentos na sua facilidade de reparação pois uma das suas ideologias é informar o utilizador de como fazê-lo.

Contudo, o Huawei Mate Xs obteve uma classificação de 2 em 10. Isto significa que segundo a iFixit, é um equipamento extremamente difícil de reparar. Vê o vídeo onde os técnicos da empresa abrem o Mate Xs.

A iFixit salienta que o maior "pecado" do Huawei Mate Xs, ao nivel de reparação, são as baterias. O equipamento dobrável possui duas baterias separadas, cuja remoção é bastante difícil devido à cola utilizada. Devido a isso, a iFixit considerou o Mate Xs um telemóvel muito difícil de reparar.

Huawei Mate Xs é mais resistente que o anterior

Apesar das críticas, a iFixit salientou que em relação ao Mate X original, o Mate Xs apresenta óbvias melhorias na qualidade de construção. A montagem do ecrã está mais sólida e todo o design oferece mais proteção contra pó.

Assim sendo, o Huawei Mate Xs é nesse aspeto, superior ao Galaxy Fold, pelo menos na proteção contra pó. Na verdade, o Galaxy Fold recebeu a mesma pontuação 2 de 10, devido às colas fortes utilizadas na montagem do ecrã.

Assim sendo, a conclusão que podemos tirar é que os telemóveis dobráveis geralmente são um pesadelo de reparação. Esta primeira geração de equipamentos dobráveis vai dificultar a vida aos técnicos, certamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 30 Pro+: fotografias deixam água na boca com capacidades de zoom!
  • Xiaomi Mi 10 Pro fora do top 5 de smartphones mais fluidos da atualidade. Estes são os 10 primeiros
  • Conceito da PlayStation 5 surpreende! (vê o vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.