Desde há alguns dias que a Huawei tem vindo a promover a próxima conferência de dia 23 de março, na qual vai revelar a próxima geração do seu próximo smartphone dobrável.
Hoje, na véspera do lançamento oficial, foram revelados mais pormenores do Mate X3 que poderá ser um dos modelos dobráveis mais avançados do seu segmento.
Rumores concordam nas especificações dos ecrãs do novo Huawei Mate X3
É já amanhã, 23 de março, que a Huawei vai realizar uma conferência na China, na qual vai apresentar oficialmente algumas das suas novidades mais revelantes para este ano. É esperado que a marca revele o novo smartphone fotográfico P60 Pro, uma outra versão dos seus auscultadores FreeBuds e também um novo smartwatch que poderá ser o primeiro a permitir o envio de mensagens escritas através da rede de satélites.
Mas as luzes vão também incidir sobre a próxima geração do smartphone dobrável da marca. Sim, o Mate X3 chega já amanhã e promete ser um dos modelos mais avançados do seu segmento.
Ainda que a marca apenas tenha dado a pista de que o dobrável será “leve como uma pena e firme como uma rocha”, vários rumores adiantaram já com algumas das especificações que o smartphone poderá integrar.
Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants, assim como o leaker Digital Chat Station, estão a avançar que o Mate X3 terá um ecrã principal de 7,8 polegadas que fornece uma resolução de 2K. Já o ecrã secundário terá 6,45 polegadas. Os dois painéis vão contar com vidro Kunlun para uma maior resistência a percalços acidentais.
Na parte ótica, o Mate X3 vai contar com uma configuração de câmara traseira tripla com o Sony IMX766 de 50 megapixéis como sensor principal, que será acompanhado por um ultra grande angular de 13 megapixéis e ainda um sensor periscópio de 16 megapixéis.
Huawei Mate X3 poderá também ter comunicações por satélite
Outros rumores sugerem que o novo dobrável Huawei terá no seu interior o processador Snapdragon 8+ Gen 1, obviamente limitado às comunicações 4G, assim como uma bateria de 4.800 mAh.
Terá suporte para carregamento rápido de 66 watts, mas chega também preparado para carregamento sem fios; infelizmente não são conhecidos mais pormenores sobre este pontos específico.
Outra das boas novidades é que também o Huawei Mate X3 poderá chegar equipado com a funcionalidade de comunicações por satélite. O que é uma novidade face à sua grande rival Samsung neste segmento de mercado.
Editores 4gnews recomendam: