Apesar do lançamento do Huawei Mate X ainda estar fresco (novembro no mercado asiático), a fabricante chinesa já está a preparar dois novos lançamentos para 2020, de acordo com um leaker da SlashLeaks. Um deles é o Mate Xs, um lançamento já esperado na MWC 2020.
O Mate Xs irá simplesmente ser um Mate X mas com o novo processador Kirin 990 5G e uma qualidade de construção melhorada. O chamado Mate X2 é que será a verdadeira sequela ao telemóvel dobrável da Huawei. Este equipamento é esperado na IFA 2020, que irá ocorrer durante o terceiro trimestre (Q3) do ano.
O mais curioso sobre a publicação é que é afirmado que o Mate X2 será parecido com o Samsung Galaxy Fold, sugerindo um abandono do design que tornou o Mate X diferente dos demais. Caso seja, o Mate X2 iria dobrar para dentro e não para fora.
Mudar o design no Mate X2 pode não ser boa ideia
Não há dúvida de que 2020 será o ano dos telemóveis dobráveis. A Samsung, Huawei, Xiaomi e até mesmo Motorola tem produtos preparados para atacar neste novo mercado, inaugurado pelo Galaxy Fold da Samsung.
Contudo, no caso da Huawei, alterar o design do Mate X2 pode ser uma péssima ideia. Afinal, o design do Mate X original foi o que lhe deu destaque e atenção nos meios de comunicação e pelo público em geral. Inclusive, a maioria considerou o design do Mate X mais funcional e atraente que o do Fold.
Desta forma, a Huawei poderá prejudicar o Mate X2, deixando-o demasiado parecido com o Galaxy Fold. Este "medo" de arriscar não é benéfico para a fabricante, tal como no passado a sua teimosia em abandonar a notch demonstrou.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Fold 2. Ecrã do smartphone dobrável pode ser de vidro
- Huawei já lançou a sua alternativa aos serviços e aplicações Google
- Realme X2 Pro Edição Master já disponível, mas não é para todos