Mate X: este é o aspeto do smartphone dobrável da Huawei

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O lançamento do Galaxy Fold já lá vai. Depois da Samsung, agora é a vez de a Huawei mostrar a sua proposta de smartphone dobrável ao mercado. O lançamento é este domingo, mas um poster revelou o aspeto daquele que vai chamar-se ‘Mate X’.

A foto foi partilhada por um utilizador do Twitter e põe, inegavelmente, o smartphone a nu. Vemos uns funcionários a instalar o poster promocional e alguns andaimes, mas nada que não deixe perceber como vai ser a cara do Mate X. A foto foi tirada e partilhada pelo utilizador @gimme2pm.

Com efeito, o anúncio mostra três caras do terminal. Temos o Mate X aberto, metade fechado e totalmente fechado. Embora os andaimes tapem a primeira linha do anúncio, na segunda podemos ler “Primeiro smartphone dobrável 5G do mundo”. Em baixo, a marca finaliza com ‘Huawei Mate X’, revelando assim o nome do dispositivo.

O Mate X traz uma ideologia diferente do Galaxy Fold

Algo interessante é o facto de este se mostrar diferente do Galaxy Fold. No dispositivo da Samsung temos um ecrã exterior e um interior que se desdobra, mas no Mate X a conversa é outra. Temos um único ecrã que se desdobra no exterior do dispositivo. Se for fechado, apenas será usado metade do deste.

Inegavelmente, esta imagem torna as coisas ainda mais interessantes para o seu lançamento. Embora fiquemos a saber o seu aspeto, queremos saber tudo sobre este Mate X. Teremos câmaras de topo neste modelo, tal como no Mate 20 Pro?

Em síntese, podemos esperar um evento de luxo por parte da Huawei. Estamos a falar de um smartphone dobrável 5G e, provavelmente, mais qualquer coisa. A apresentação está marcada para amanhã, às 13 horas de Portugal. O local é a Mobile World Congress em Barcelona.

Editores 4gnews recomendam:

Google poderá apresentar uma consola própria no próximo mês

Nokia 9 PureView poderá chegar a um preço mais baixo que o esperado

LG confirma 5G e segundo ecrã no V50 ThinQ em novo teaser

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.