Huawei Mate X (smartphone dobrável) terá novas especificações antes do lançamento

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Todos acreditávamos que com a passagem do Huawei Mate X, o primeiro smartphone dobrável da Huawei, na TENAA (entidade reguladora mobile na China) o smartphone saísse finalmente para a rua. Contudo, parece que tal não acontecerá.

De acordo com as mais recentes informações, o telemóvel foi novamente adiado para ser lançado com novas especificações. Visto que o Huawei Mate 30 trará um novo processador, a Huawei aproveitará para o implementar no smartphone dobrável.

Huawei Mate X foi apresentado em fevereiro

Foi na Mobile World Congress em fevereiro que a Huawei desvendou o Huawei Mate X. Todos ficamos entusiasmados com o primeiro smartphone dobrável da empresa, contudo, não existiam datas de lançamento.

A Samsung, que também revelou um smartphone dobrável, também teve problemas no lançamento do seu equipamento dobrável e parece que estes problemas foram gerais.

A Huawei tem vindo a adiar a data de lançamento para o mercado do seu smartphone mais irreverente e hoje temos a informação que alterarão algumas das suas especificações.

Câmaras e processador serão diferentes

Ao que parece, o primeiro smartphone dobrável terá câmaras idênticas ao Huawei P30 Pro. Na altura de lançamento tínhamos câmaras idênticas ao Mate 20 Pro.

As informações revelam ainda que teremos o processador Kirin 960. Um processador que ainda não foi revelado de forma oficial e que chegará em conjunto com o Huawei Mate 30 Pro agora em setembro.

Quando chegará o Huawei Mate X ao mercado?

Infelizmente ainda é uma questão que não sabemos responder. Sempre que parece que temos uma ideia concreta, o smartphone volta a ser adiado.

Assim sendo, jogando pelo que tem acontecido até agora, acredito que será apenas um telemóvel que estará pronto para o Natal. Ainda assim, questiono-me até que ponto é que chegará a Portugal. Afinal de contas não acredito que o típico português queira desembolsar mais de 2000€ num telemóvel. Por muito irreverente que seja.

Editores 4gnews recomendam:

  • Patentes LG prometem mudança significativa nos seus smartphones
  • Google levará mais tempo a analisar uma app antes de a colocar na Play Store
  • IKEA promete investimento forte nas casas inteligentes
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.