Huawei Mate X: Já sabemos quando chegará o desejado smartphone dobrável!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante a Mobile World Congress 2019 em Barcelona, a Huawei conseguiu ser o centro das atenções ao apresentar o novo Huawei Mate X, o seu primeiro smartphone dobrável. Este smartphone surpreendeu especialmente graças ao seu fantástico design, especialmente quando comparado com o Samsung Galaxy Fold.

Ainda que tenham apresentado o smartphone de forma oficial, incluindo os seus preços de mercado, a fabricante não revelou quando é que iria disponibilizar o seu primeiro smartphone dobrável. Em Barcelona, revelaram apenas que iria ser comercializado durante a segunda metade de 2019.

Agora, ficámos a saber a partir de que mês o Huawei Mate X ficará disponível para compra. De forma acidental, foi colocada online (temporariamente) a página de venda deste smartphone, onde foi revelado que começará a ser vendido a partir de junho. Na mesma página, estava ausente qualquer referência ao seu preço, mas de acordo com o revelado durante a apresentação, custará 2299€.

Huawei Mate X é o smartphone dobrável mais bonito da atualidade!

Relembro que o Huawei Mate X chega com um design apelidado de "Falcon Wing", apresentando uma única dobra. Quando aberto por completo, coloca à disposição um generoso ecrã de 8" polegadas. No entanto, continua a grande incógnita sobre os possíveis problemas de durabilidade destes novos smartphones.

O facto do seu ecrã ter a capacidade para ser dobrado, significa que têm uma superfície mais 'mole', estando sujeito a sofrer danos muito mais facilmente. Teremos de aguardar para ver os primeiros testes de resistência, mas é pouco provável que consigam apresentar resultados semelhantes aos obtidos pelos mais recentes topos de gama.

Além do seu design único, o Huawei Mate X é também o primeiro smartphone dobrável compatível com as novas redes 5G. Graças
a utilização do modem Balong 5000, os utilizadores poderão utilizar as atuais redes 4G, e qualquer tipo de rede 5G que seja entretanto implementada.

Por muito aliciante que este smartphone dobrável seja, dificilmente estará ao alcance da maioria dos utilizadores. Vai certamente demorar ainda algum tempo até que este novo segmento se consiga expandir. Enquanto praticarem este tipo de preços, dificilmente conseguiram alcançar grandes números de vendas.

No entanto, relembro que os vários rumores que falam sobre o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi apontam para um preço a rondar os 1000 euros. Este seria sem dúvida um preço que o colocaria 'na mira' de muitos mais utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei quer vender os seus modems 5G, mas só à Apple
  • OnePlus 6T: Ainda vale a pena comprar este smartphone?
  • Honor 20 Lite pode ser uma alternativa ao Xiaomi Redmi Note 7

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.