Huawei Mate X era suposto ser mais parecido com o Galaxy Fold

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Durante uma entrevista com o Business Insider, o CEO da Huawei falou um pouco do desenvolvimento do Mate X. O smartphone dobrável tinha sido contemplado com um design diferente.

Nesse sentido Richard Yu revelou que originalmente a empresa tinha desenvolvido um protótipo parecido com o Galaxy Fold. Contudo, a gigante chinesa não ficou satisfeita com o design e seguiu em frente.

O CEO afirma que ter dois ecrãs, um à frente e um atrás torna um equipamento pesado. Yu refere que tinham vários modelos na mesa mas dispensou vários por serem "maus".

O Huawei Mate X tem uma abordagem diferente do Samsung Galaxy Fold

Em primeiro lugar, o Mate X aborda o conceito de smartphone dobrável de maneira diferente. Quando fechado, continuamos a usufruir de um painel que aproveita todo o espaço físico.

Já o Galaxy Fold tem o seu ecrã frontal coberto por uma moldura enorme. Adicionalmente, quando aberto, o Mate X tem um ecrã maior que o do Galaxy Fold. Ambas características algo subjectivas mas que são consideradas vantagens pela Huawei.

Assim sendo, temos outra diferença. O Galaxy Fold não fecha completamente em si próprio, sobrando ainda algum espaço na dobradiça. Já o Mate X dobra para fora como uma espécie de capa traseira e encaixa na lateral formando um equipamento mais consistente.

Contudo, existem prós e contras em ambos os designs. Mas ainda bem que a Huawei optou por um design completamente diferente e de facto, se olharmos para as notícias, o Mate X está a receber muita atenção.

Em síntese, a Huawei não é uma principiante no mercado e tem toda a tecnologia para competir com a Samsung. Nesse sentido, conseguiram também apostar numa tecnologia super recente e receber atenção. Resta saber o quão práticos serão estes smartphones dobráveis.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone dobrável da Motorola será um sonho tornado realidade

Samsung Galaxy S8 e S9 já podem definir o botão Bixby para outras Apps

Alguém diga à MEO e NOS que 500MB de internet não servem para nada!

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.