Huawei Mate X: dobrável já tem preço e data de lançamento na China!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei anunciou hoje, durante um evento na China, que o Mate X começará a ser vendido a partir de dia 15 de novembro. A partir dessa data, o dobrável estará finalmente disponível para compra, com um preço que ronda os 2160 euros.

Este será o valor para a única versão do equipamento com 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Em relação a restantes características, foi rumorejado que o Mate X viria com o Kirin 990 e o mesmo sensor fotográfico RYYB presente no P30 Pro.

Considerando que a Samsung finalmente corrigiu as lacunas do Galaxy Fold e lançou a versão "corrigida", a Huawei não podia perder mais tempo. No caso do Mate X, a Huawei foi cautelosa e aguardou, fazendo testes até decidir a altura certa de lançar o telemóvel dobrável.

Para quando um lançamento internacional?

Em relação a um lançamento mundial, a Huawei afirma que está a analisar a viabilidade uma estratégia para tal. Isto porque o Mate X utiliza a rede 5G e possíveis lançamentos serão feitos de acordo com a cobertura de cada país da nova tecnologia de dados móveis.

Com essa informação, podemos assumir que provavelmente não iremos ver o Mate X a ser vendido fora da China antes de 2020. Além disso, estamos a falar de um telemóvel bastante exclusivo, com um formato de nicho que não irá vender tanto como os equipamentos tradicionais.

Huawei Mate X ou Samsung Galaxy Fold?

Quando ambos os equipamentos foram apresentados aos olhos do público, o Mate X foi um claro vencedor a nível de design. Se atribuíssemos um prémio a quem executou melhor e de forma mais prática o telemóvel dobrável, a Huawei ganhava facilmente.

As dobras do Mate X fazem muito mais sentido que do Galaxy Fold e parecem mais robustas. O Galaxy Fold original parecia um protótipo incompleto, com espaço entre as dobras e material que não transmitia confiança.

No entanto, após resolver os problemas de ecrã, a nova versão do Galaxy Fold parece ter resolvido a maioria dos problemas originais. Apesar do design manter-se essencialmente o mesmo mas essa é uma questão subjetiva.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei bate recorde ao ultrapassar os 200 milhões de vendas em 2019!
  • Xiaomi lançou um cobertor elétrico perfeito para o inverno! Com preço impressionante
  • Xiaomi regista patente da sua próxima tecnologia! E vais gostar!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.