Huawei Mate X vai chegar ao mercado em junho

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei relatou que o seu smartphone dobrável irá chegar ao mercado a partir de junho de 2019. Estamos a falar do Mate X, a aposta da marca chinesa neste novo tipo de equipamento.

Vários rumores indicaram um lançamento mais tardio por volta de setembro. Contudo, considerando que a linha Mate 30 deverá ser apresentada em outubro, lançar o Mate X mais cedo faz todo o sentido.

A Huawei tem uma pré-venda preparada para o seu equipamento dobrável. Embora detalhes não tenham sido revelados, podemos perfeitamente esperar a oferta de algum acessório ou gadget na compra do Mate X.

Para já a Huawei e a Samsung são as únicas marcas com smartphones dobráveis previstos para venda. Sabemos que a Xiaomi também planeia lançar um mas o projecto ainda não chegou à fase lançamento.

Veremos o Galaxy Fold e o Mate X a disputar o mercado dos dobráveis?

É impossível mencionar o Huawei Mate X sem referir sua futura concorrência: Samsung Galaxy Fold. O smartphone dobrável da gigante coreana teve o seu lançamento atrasado devido os problemas no ecrã.

Temos vistos vários Youtubers da tecnologia a receber e finalmente testar o Galaxy Fold em mãos. Inclusive uma onda de ecrãs quebrados, o que já está a reunir algum feedback negativo da comunidade.

A meu ver, a Huawei acertou melhor com o design do Mate X pois a dobra é esteticamente mais agradável e parecer ser mais funcional. O design do Galaxy Fold não foi a melhor escolha por parte da Samsung.

Para já não temos datas ou previsões para Portugal, o que é compreensível. Acredito que o nosso mercado é demasiado pequeno para este tipo de equipamentos de especialidade.

Contudo, não duvido que eventualmente tenhamos smartphones dobráveis à venda na Lusa, apenas não para já. Equipamentos de 2000 euros são certamente 'salgados' para a carteira da maioria dos portugueses.

Editores 4gnews recomendam:

  • Lenovo Z6 Pro é o topo de gama que vais sonhar e não conseguir ter
  • Xiaomi Redmi Note 7 Pro tem um novo concorrente, Realme 3 Pro
  • Conceito do Samsung Galaxy Note 10 conquista qualquer um! (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.